Vereadora diz que trabalhadores da cultura merecem amparo do poder público nestes tempos de pandemia.

Na manhã da quarta-feira  (22/04), a vereadora Professora Geli participou – como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (CECCT) – de reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Ribeiro, e os representantes dos proponentes ao Fundo Municipal de Cultura.

Representantes de artistas de Anápolis propõem encaminhamento do Fundo Municipal de Cultura a projetos aprovados em 2019.

Foi discutida a atual condição da cadeia artística de Anápolis e o pedido de direcionamento do Fundo, dentro do calendário, aos 31 projetos que foram aprovados no edital de 2019.

“Neste momento de pandemia e de necessária política de distanciamento social, está mais do que evidente que o recurso é de extrema importância para as famílias que têm a arte como fonte principal de renda e que ainda não podem voltar ao trabalho”, disse a parlamentar, que prosseguiu: “com o nosso parecer favorável à solicitação, contamos agora com a sensibilidade do poder executivo do município, no sentido de atender essas pessoas o mais urgente possível”, conclui.