O prefeito de Aparecida de GoiâniaGustavo Mendanha (MDB), informou na segunda-feira, (1/2)que seis tios estão infectados com o coronavírus. Cinco fazem parte da família da mãe e um, do pai. Diante da situação, ele pediu nas redes sociais que as pessoas respeitem os protocolos de segurança.

Através das redes sociais, Gustavo Mendanha (MDB) fez um apelo emocionado à população:

“Não quero isso para nenhuma família. Por favor, respeite os protocolos de segurança. Fique em Casa”, postou o prefeito.

 

Segundo Gustavo , todos os tios estão bem e em isolamento domiciliar. Alguns dos parentes por parte de mãe, que moram em Iporá, avaliaram a necessidade de uma internação em enfermaria. “Os irmãos da minha mãe moram em Iporá e estão recebendo a assistência em casa. Pela manhã estavam avaliando a necessidade de leitos de enfermaria para alguns”, informou Mendanha.

Segundo o prefeito, o  estado de saúde dos irmãos da mãe do prefeito foi divulgado no início da tarde de segunda-feira. A sexta confirmação de contaminação por coronavírus veio no início da noite.

“Agora à tarde, recebo a confirmação que o meu tio Jovair Mendanha, irmão do meu pai e morador de Aparecida, testou positivo. Encontra-se em casa. Seguimos em oração por eles e por todos que enfrentam qualquer enfermidade”, destacou.

Aparecida decretou lockdown  por sete dias, a partir da segunda-feira. Havendo necessidade, o período pode ser prologando por mais sete dias. A taxa de ocupação de leitos de UTI vai determinar os próximos passos da campanha de prevenção ao covid-19 no município.