Felipe Vinícius dos Santos fechou a participação com o 18º lugar no decatlo. O paulistano de 27 anos somou 7.880 pontos na disputa das 10 provas.

Felipe Vinícius dos Santos terminou a prova do decatlo, que aponta o atleta mais completo do atletismo, em 18º lugar, somando 7.880 pontos, numa das provas mais conceituadas do esporte e dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As últimas três provas das 10 que compõem a especialidade terminaram na manhã desta quinta (5.08), no horário de Brasília, após a disputa dos 1.500m, no Estádio Olímpico do Japão.

“Não foi um dos melhores desempenhos, eu esperava mais. Mas não me dou bem com todo o calor e cheguei a passar mal durante as provas. Mas isso não é desculpa, só dificultou mais, foi um dos obstáculos no meio do caminho”, comentou o paulistano de 27 anos, que tem 8.364 pontos como recorde pessoal”, disse Felipe Vinícius dos Santos

“Eu me preparei bem. Não foi o resultado que esperava, mas terminei o decatlo e isso é o importante. Com os resultados dos últimos dois anos, vou me cuidar mais. Vou me dedicar 100% ao atletismo”, disse o atleta.

Com a participação de Felipe, o Brasil fecha a participação no Estádio Olímpico. “Estou feliz por estar participando de um evento dessa magnitude, é muito gratificante”, completou o atleta, que treina no Centro Nacional Loterias Caixa de Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP).

O canadense Damian Warner conquistou a medalha de ouro na competição, com 9.018 pontos. O francês Kevin Mayer, recordista mundial da prova, com 9.126 pontos, ficou com a prata, com 8.726, seguido do australiano Ashley Moloney, com 8.649 pontos.

O Brasil participa, a partir das 4h30 desta sexta-feira (6.08), da prova feminina dos 20 km marcha atlética, com Érica Sena, e a partir das 19h de sábado (7.08) da maratona masculina, com Daniel Ferreira do Nascimento, Paulo Roberto de Almeida Paula e Daniel Chaves da Silva – sempre no horário de Brasília. As duas provas serão na cidade de Sapporo, a mais de 800km de Tóquio.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo