Duas mil crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade devem participar da ação

A 3ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia começa na segunda-feira (1º). O evento, que segue até o dia 13 de julho, conta com a presença de duas mil crianças e adolescentes que estudam na rede pública municipal. Na programação estão incluídos jogos e esportes individuais e de grupo, atividades lúdicas e brincadeiras.

A Colônia de Férias é uma realização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das secretarias de Assistência Social, Esportes e Educação. A cerimônia de abertura ocorreu no Centro Olímpico, setor Conde dos Arcos, no sábado (29) pela manhã.

As turmas serão divididas por faixa etária. Crianças de 6 a 10 anos participarão de 1 a 6 de julho, de 11 a 15 anos de 8 a 13 de julho.

“Nós queremos dar oportunidades para os pais que muitas vezes por questões da crise financeira em nosso país, não tem condições de fazer uma viagem e proporcionar um momento de lazer para o seu filho. Estamos ofertando quase duas mil vagas para que as crianças e adolescentes tenham esse momento de lazer em suas férias”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.

Esta edição bateu o recorde de inscrições. “Nas primeiras edições participaram 500 crianças e adolescentes, mas determinei que as vagas fossem estendidas para duas mil, beneficiando um número maior de estudantes”, comentou o prefeito.

“Nosso objetivo é proporcionar atividades que incentivem a prática de esportes, brincadeiras lúdicas, a socialização e aprendizagem por meio de palestras ministradas com temas atuais fazendo com que essas crianças e adolescentes desenvolvam tanto o físico quanto o intelectual, declara a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Na ocasião do lançamento, as crianças inscritas receberam kits com uniformes para usarem durante a Colônia.