O deputado federal Célio Moura (PT-TO) sofreu um acidente de carro nesse sábado (2) na BR 153, entre as cidades de Araguaína e Nova Olinda, em Tocantins. O irmão de Célio, Marcilon Moura, que estava ao volante, morreu.

Célio foi encaminhado com ferimentos, mas consciente, ao Hospital Regional de Araguaína. Neste momento, ele está em coma induzido na unidade de terapia intensiva (UTI).

“Estamos viabilizando sua transferência para Brasília, que ainda não ocorreu pois não houve a liberação pela equipe médica de Araguaína. A situação é delicada e requer cuidados, mas ele está estável”, informou a assessoria de imprensa do deputado neste domingo (3).

A assessoria de comunicação de Célio Moura informou ao G1 que o irmão do deputado era caminhoneiro e costumava dirigir nas viagens de trabalho do parlamentar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado o veículo em que os irmãos estavam atingiu um caminhão que estava na direção contrária.

O corpo da vítima foi levado à Ceres, em um carro funerário,  onde foi velado na casa da família. A cerimônia deve começar por volta de 19h.

Marcilon Moura deixou a esposa e dois filhos.

A assessoria de Célio Moura informou que o parlamentar quebrou um braço, fraturou costelas e perfurou o pulmão, mas não corre risco de morte. Ele vai passar por uma avaliação neste domingo antes de ser transferido em uma UTI aérea para Brasília.

(Com  da CNNe G1-TO)