Ex-prefeitopor quatro mandatos faleceu, na madrugada de segunda-feira, 28.

 

O ex-prefeito é  ex-deputado estadual Valter Pereira Melo era uma referênciapolíticae administrativapara Ceres e todo o Vsle do São Patrício. Filho de Geraldo Pereira de Melo e Maria de Lourdes Melo, o ex-parlamentar veio a óbito após sofrer complicações renais.

Ele estava internado há mais de uma semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Médico de Ceres (IMEC).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial por três dias.

Valter Melo era casado com Vanda Lúcia Dias de Melo (que também foi deputada estadual)com quem teve dois filhos, Rafael e Marco Aurélio.

Na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), exerceu mandato entre os anos de 1983 e 1991. Ele também foi prefeito do município de Ceres por quatro mandatos, entre os anos de 1976 e 2004. Nascido em Jaraguá, Valter Melo completaria 77 anos no dia 1º de agosto. Médico, formou-se em 1971 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Além dos mandatos políticos, Valter Melo foi, ainda, secretário da Associação Médica de Goiás, regional de Ceres; presidente do Lions Clube de Ceres; vice-presidente da Associação Sãopatricense dos Municípios; maçom da Loja Dr. Álvaro de Melo, em Ceres; e diretor do Ceres Clube Recreativo.

 

Com informações da Agência Assembleia de Notícias