A parte de s segunda-feira,  13. Centro será transformado em uma unidade de internação com 86 enfermarias e 4 leitos de estabilização para pacientes com Covid-19.



A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa que, a partir desta segunda-feira, 13 de julho, todas as consultas realizadas no Centro de Especialidades (Avenida C-06, Jardim Boa Esperança) serão feitas na sede da Associação Comercial e Industrial do município (Aciag) localizada ao lado da Cidade Administrativa, no Setor Solar Central Park (Avenida Francisco Inácio Ferreira). Com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, o local foi preparado para sediar mais de 200 consultas por dia.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, a iniciativa visa reforçar a rede de atenção aos pacientes com Covid-19:

“Com a mudança, o novo Centro de Internação receberá pacientes com a doença que precisam de tratamento, mas não em uma UTI, dando suporte e se interligando ao Hospital Municipal (HMAP), que concentra a maior parte das UTIs públicas da cidade. Atualmente, o Hospital conta com 150 leitos intensivos e semi-intensivos e com o reforço do Centro de Internação completará, ainda neste mês, 240 leitos específicos para a doença.”

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães, que também preside o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 em Aparecida, esclarece que a nova estrutura, montada na Aciag, contará com 15 consultórios que realizarão consultas especializadas nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Mastologia, Nutrologia, Oncologia, Dermatologia, Urologia e Nefrologia.

Também serão realizados atendimentos como o “teste do olhinho” por médicos oftalmologistas. “Com exceção deste procedimento, que deve ser agendado na recepção da unidade sem encaminhamento prévio, todas as consultas com especialistas só serão feitas com encaminhamento de clínico geral e agendadas pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)”.

Quanto aos atendimentos relacionados à Dispositivo Intrauterino (DIU), Cauterização e Colposcopia, esses serão realizados no prédio do Núcleo de Saúde Mental, localizado na Rua Caraguatá, no Setor dos Afonsos, na antiga sede do Centro Clínico Municipal.