Clube esmeraldino é acusado de sensualizar mulheres em campanha de lançamento do novo uniforme do time e gera protestos entre torcedores e internautas.

 

O site Catraca Livre, do jornalista Gilberto Dimeinstein, mostra que o Goiás Esporte Clube criou uma polêmica nas redes sociais ao publicar no Twitter um teaser mostrando seus novos uniformes. Isso porque o time de futebol colocou modelos sensualizando com as camisas do clube.

A postura gerou críticas, pois veio exatamente no momento em que as mulheres buscam mais respeito e espaço dentro do futebol. Teve gente até que reiterou o sucesso que foi a Copa do Mundo de futebol feminino com mulheres.

Até o momento, o Goiás não retirou o vídeo do ar e não se manifestou sobre o assunto. Embora ainda não se saiba se as imagens poderiam ser uma campanha de marketing justamente contra esse tipo de prática ou se o time quis mesmo objetificar a mulher ao fazer esta associação.

Confira a repercussão:

(@daniellelouese)  Por causa de uma merda dessas que vcs afastam as mulheres do mundo do futebol. Esse antro se machismo e misoginia. Já chega né. Parou.— não é paraíba, é maranhense (@daniellelouese) July 23, 2019

Fepi de Boné ⓟ
@_fepi
Sexualizar as mulheres no futebol só atrapalha a luta de quem só quer torcer. Lamentável

@lucianopotter
Goiás tá sendo criticado por sensualizar mulheres em teaser de vídeo da nova camisa. Ei-lo:
@leoffmiranda
Tá tudo muito errado nesse vídeo. Que horror.

Confira abaixo o teaser do Goias E.C. que causou polêmica: