Cantor goiano radicado nos EUA após uma passagem por Portugal, Lubeka prepara seu primeiro EP solo mesclando sons alternativos e de R&B para refletir sua jornada enquanto um homem negro, latino e membro da comunidade LGBTQ+. Ele lança hoje, nas plataformas de streaming e em seu canal Vevo, o single e clipe “Tempo”, onde fala de se libertar das amarras e expectativas alheias.

Olhando para o passado que o cantor e compositor Lubeka dá os passos futuros de sua carreira como artista solo. Após chamar atenção com um EP e três singles, o artista reflete sobre os aprendizados e desafios já vencidos no single e clipe “Tempo”, antecipando seu próximo álbum. O primeiro EP totalmente autoral será lançado no início de 2020 e a nova faixa já está disponível para audição nas principais plataformas de música, além do canal oficial do artista no YouTube, como clipe.

 

Assista a “Tempo”: https://youtu.be/ggICIdI7Dgg

Ouça “Tempo”: http://smarturl.it/LubekaTempo

 

Seguindo a máxima de que o tempo tudo cura e  é preciso aprender com a própria bagagem pregressa para seguir em frente, Lubeka faz da canção uma reflexão sobre memória. O clipe se desenvolve durante uma viagem de carro, onde o artista é passageiro e, ao mesmo tempo, protagonista. Entre lembranças do passado, ele chega ao seu destino final tendo se libertado do que o mantinha ligado a vivências anteriores.

 

“Essa música foi composta há um ano e fala sobre a vida que está em ciclos contínuos, sobre perdão e esquecer as mágoas do passado. Então no clipe queríamos passar essas mensagens, há vários objetos ligados a essa memória, que representam várias coisas como religião, sexualidade, infância e etc”, explica Lubeka.

 

Cantor, compositor e cidadão do mundo, ele é um goiano radicado nos Estados Unidos após uma passagem por Portugal. O projeto surgiu em 2018, com o artista transformando suas experiências em canções. Seja usando faixas referências para ele, como “Dancing on My Own” (Robyn) e “Too Good at Goodbyes” (Sam Smith), o artista cria canções dialogando com o pop alternativo e o R&B com as experiências de ser um homem negro, latino e membro da comunidade LGBTQ+.

 

Após uma série de releituras, incluindo o EP “Cover Session, Vol 1” e uma versão de “Anjos”, d’O Rappa, ele lançou os singles autorais “Porque se preocupar com o amanhã?” e “Afogado no Quarto”, que dialogam com as incertezas e inseguranças com o futuro, a efemeridade das relações e o momento que ele se encontrava com a chegada em um novo país. A nova canção, “Tempo”, abre caminho para uma exploração musical do artista.

 

“Esse single representa uma maior maturidade sonora, e mais profissional de tudo que já fiz até agora. Até então lancei covers e três músicas autorais, mas nada próximo a esse nível de produção musical ou videoclipe. É uma música muito importante pois representa o iniciar de um novo ciclo enquanto artista”, reflete.

 

O EP de estreia autoral de Lubeka será lançado no primeiro semestre de 2020.

 

Assista a “Tempo”: https://youtu.be/ggICIdI7Dgg

Ouça “Tempo”: http://smarturl.it/LubekaTempo

 

 

Ficha técnica:

Composição: Lubeka e Mantra

Produção musical: Mantra

Captação de áudio: Zak Studio

Mixagem e masterização: Fillipe Glaus

Direção, produção e edição de vídeo: Shahrooz Mahmoodi

Cabelo e maquiagem: Rosie Moreno

Iluminação: Samir Golshan

Edição de cor: Ali Soofi

Sessão fotográfica: Donovan Cole

 

Letra:

Tempo

Composição: Lubeka e Mantra

 

Dizem que o tempo cura feridas.

Que há tempo para tudo na vida.

Que o tempo vive em ciclos contínuos.

Que história volta mais nunca termina.

 

Guardo em sigilo minha imagem no espelho.

Encontro escondido meus baús vermelhos.

No escuro do meu quarto ou no meio da multidão, dou tempo ao tempo e espero por perdão.

 

Dizem que o fim chega sem nos avisar, mas dentro de mim senti me acabar.

Como um rio infinito se espalha pelo mar.

Vou me entregar tenho que me encontrar.