Imagens das macrozonas de Aparecida mostram que as empresas fecharam neste primeiro dia de isolamento social intermitente por escalonamento regional.

Nesta segunda-feira (15/03), fecharam as macrozonas: Vila Brasília, Buriti Sereno, Alto Paraíso e Cidade Livre. As câmeras da Central de videomonitoramento da prefeitura constaram que os comerciantes e prestadores de serviços de Aparecida obedeceram ao decreto nesta primeira regi.

Na Terça-feira, fecham as macrozonas: Vila Brasília, Garavelo, Alto Paraíso e Zona da Mata. Quarta-feira é a vez das macrozonas do Garavelo, Centro, Zona da Mata e Expansul. Na quinta-feira ficam fechadas as macrozonas do Centro, Santa Luzia, Expansul e Papillon. Sexta-feira fecha as macrozonas do Santa Luzia, Buriti Sereno, Papillon e Cidade Livre.

Todas as macrozonas fecham no sábado das 13h e no domingo o dia todo. Detalhes sobre as exceções poderão ser observados na portaria.

Além do fechamento por região, o isolamento social em Aparecida suspendeu diversas atividades econômicas não essenciais previstas no art. 2º da Portaria do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Aparecida publicada neste domingo, 14 de março, tais como:
I – Eventos públicos e privados de qualquer natureza, que envolvam aglomeração
de pessoas;
II – Cinemas, anfiteatros, museus, bibliotecas e clubes recreativos e assemelhados;
III – Academias, atividades de condicionamento físico e ensino esportivo de todas
as modalidades,
IV – Reuniões em áreas comuns de condomínios, inclusive áreas de churrasqueiras, quadras poliesportivas, academias e piscinas;
V – Atividades de clubes recreativos e parques aquáticos;
VI – Excursões, com finalidade turística ou não;
VII – Aulas presenciais em estabelecimentos públicos e privados de ensino regular, técnico, preparatórios e livre nas etapas fundamental de 2ª fase, médio e
superior, ficando autorizadas apenas as atividades na modalidade remota; e
VIII – Salões de beleza e similares.