Prefeito Marden Júnior falou ao plenário do Legislativo goianiense ao lado do presidente Romário Policarpo.

Ele destaca raízes e defende união de esforços pelo bem comum das populações dos dois municípios.

“Não tem como fazer nada sozinho, temos que estender e entrelaçar as mãos para fortalecer nosso trabalho”, afirma. Autoridades ressaltam “encontro cultural”_

A Câmara Municipal de Goiânia abriga a exposição “Trindade, Nossa Fé, Nossa Gente, Nossa Cultura”, em homenagem aos 101 anos do município.

O prefeito Marden Júnior compareceu à exposição, nesta quarta-feira (1º/09), para agradecer ao vereador Ronilson Reis, autor da iniciativa, e ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo.

A exposição foi organizada pela Agência Municipal de Turismo e Cultura de Trindade dentro da programação dos 101 anos da cidade. Vinte obras de artistas trindadenses foram expostas na galeria dos presidentes do Legislativo.

“Trouxemos nossas raízes, nossa cultura em especial, nossos artistas”, disse Marden Júnior ao qualificar a Câmara Municipal como referência no cenário político de Goiânia.

O prefeito defendeu a união de esforços pelo bem comum das populações dos dois municípios. Ele enfatizou que “não tem como fazer nada sozinho, temos que estender e entrelaçar as mãos para fortalecer nosso trabalho”.

Ao convidar Marden Júnior para um lugar na mesa do plenário da Câmara Municipal, o presidente Romário Policarpo e o vereador Ronilson Reis receberam a placa comemorativa dos 101 anos de Trindade.

Romário Policarpo classificou de “um prazer e uma honra muito grandes” ter o prefeito de Trindade na Câmara Municipal de Goiânia.

“Trindade é irmã de Goiânia. São cidades que se encontram economicamente e na sua história”, disse Policarpo. “Esse encontro cultural que a câmara faz com Trindade é muito importante, especialmente ocorrendo agora, no aniversário do município”, afirmou.

O presidente também falou das afinidades político-partidárias com Marden e das afinidades comuns da população das duas cidades. Citou que ambas são influenciadas pelas questões metropolitanas, como a economia, o transporte urbano e ofertas de emprego. “É necessário sintonia, porque são populações que se misturam”, observou.

Policarpo disse que Marden é um prefeito que tem visão de como Trindade pode ajudar a Região Metropolitana. “Assim, ficamos felizes porque os laços aumentam a cada dia. Esperamos ser o início de uma grande parceria”, conclui.

Ronilson Reis destacou que fez o convite para o prefeito Marden Júnior e o presidente da Agência de Turismo e Cultura, Warley Lopes, para prestigiar a exposição.

“A Câmara Municipal é a ressonância dos goianienses, muita gente frequenta e vê a exposição, que está muito bonita, retrata a história de Trindade”, reforçou Ronilson Reis.

Para Warley Lopes, ter um espaço para uma exposição dentro da Câmara Municipal de Goiânia “foi uma surpresa que nos deixou lisonjeados”. Ele evidenciou que o convite para levar a exposição ao Legislativo da Capital foi “motivo de muito orgulho e satisfação”.

O presidente da Agência de Turismo e Cultura prevê que o espaço foi aberto para que outras exposições também sejam realizadas. Com isso, afirma ele, “Trindade passa a galgar espaços também em âmbito estadual para difundir a história de nossa cidade, que acaba de completar 101 anos”.

O vereador Pastor Zeca representou a Câmara Municipal de Trindade na Câmara Municipal de Goiânia e classificou a recepção como um sinal claro de relacionamento positivo. “É uma satisfação grande. Mostra que estamos no caminho certo e reforça nosso compromisso de lutar pela cultura”, afirmou.

Agradecido pela oportunidade. Foi assim que reagiu o artista trindadense Amarildo, que participa da exposição. “Foi uma satisfação enorme expor em Goiânia por meio da oportunidade proporcionada pelo prefeito Marden Júnior”, declarou.

Também o artista Rodrigo considerou gratificante expor seu trabalho, em Goiânia. “Em comemoração aos 101 anos de Trindade, ficamos ainda mais alegres pela possibilidade de levar nossa cultura e história para outras cidades”, finalizou.

Também participam da exposição os artistas plásticos Artistas Romilda e Eli Júnior.