No dia em que o Brasil chegou a 10 mil casos de Covid19 presidente deu passeio de jet ski no Lago Paranoá em Brasília.
Os presidentes do Senado, Dabid Alcolumbre (DEM), da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, decretaram ontem luto oficial de três dias em homenagem aos 10 mil brasileiros que perderam as vidas para o Covid19. Neste mesmo dia, o presidente deu rolé de jetski no Lago Paranoá e desdenhou da pandemia.
Num dialogo com pessoas que estão num iate no laho, o presidente chega e pergunta se o hurrasco esta pronto. As pessoas dizem que tem bacalhau. Em seguida conbersam sobre a pandemia,falando que são aviadores e estão parados. Bolsonaro c okncorda que é um caos, e que 70% dos brasileiros vão pegar a doença (vídeo);
Não teve o churrasco pra comemorar a morte de 10 mil brasileiros. Mas teve um rolezinho de jet ski no lago Paranoá com direito a deboche e muita piada. @JairBolsonaro é um ser repugnante. O Brasil não merecia isso. pic.twitter.com/MH5kIVgCsL
— Humberto Costa (@senadorhumberto) May 9, 2020
A pergunta que fica, após ouvir o diálogo do presidente é, se ele sabe que a pandemia é um caos, porque não ele não faz nada de útil para combatê-la?
Por que o presidente não se une aos governadores e prefeitos para controlar a doença e salvar vidas?
Por que o presidente não chamou as industrias bradileiras para oroduzir respuradores, testes, máscaras e álcool gel?
Por que ele mantém esta postura de lavar as mãos diante da morte de 10 mil brasileiros?
E finalmente, por que Bolsonaro não mostra o seu teste?
Ontem a noite o Ministério da Saúde atualizou os dados sobre o avanço da Covid-19 pelo país. Foram 730 mortes registradas nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos a 10.627.
Também foram confirmados 10.611 novos casos entre ontem e hoje; agora, o país tem oficialmente 155.939 casos do novo coronavírus.