Uma mistura de música, cultura e emoção sobre duas rodas vai invadir as ruas das cidades próximas ao Distrito Federal.

Alexânia está localizada a cerca de 130 quilômetros de Goiânia e a 100 km de Brasília. Ptóximo, a cerca de 18 km, está o povoado de Olhos D’ Água, que ficou famoso ao longo do tempo pela “feira do troca”, onde o escambo marca as relações comerciais entre os moradores. Estas duas localidades recebem nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio o I Encontro Motociclístico “Na trilha dos Olhos”.

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Alexânia e produção do Clube do Blues de Brasília. A idéia dos organizadores  é que a festa se torne um calendário anual para reunir motociclistas da região Centro-Oeste, em torno de ações de cultura, esporte e ecologia.

As atividades terão início no dia 17, às 20 horas, com a chegada e concentração dos motociclistas no chamado “Marco Zero” da trilha – Avenida Vale do Sol, em frente à Igreja Matriz – no local se apresentarão as bandas Virada Cuca e Tracks, além do DJ Firebird. Após as apresentações musicais, os motociclistas seguirão em comboio pela “Rota 139” (BR 139 GO), em direção ao Distrito de Olhos D’ Água. No Distrito, às 23 horas, na Praça Santo Antônio, se apresentam as bandas Moraes Brothers, Procurados Blues Band, Acorde 7 Blues Band e Haynna & os Verdes.

No dia 18, também na Praça Santo Antônio, à partir das 19 horas, se apresentam as bandas Flávio Robbie Trio,  Conexão Chicago, Brazilian Blues Band e Celebration (a Led Zeppelin Tribute).

Os intervalos dos shows na Praça Santo Antônio serão ocupados pela Lobo Fest, Festival Internacional de Filmes, em sua 11ª Edição, da Tabata Filmes Entretenimento e Cultura, sob curadoria  de Rodrigo Martins e Ulisses Freitas e coordenação e idealização de Josiane Osório.

O ciclismo também será contemplado pelo evento, com a trilha rural de bikes, que sairá da concentração, às 7 da manhã do domingo, com café da manhã no campo de aviação de Alexânia, percorrendo até a Praça Santo Antônio, em Olhos D’ Água, onde serão recebidos com frutas, água e sucos oferecidos pela Prefeitura Municipal e shows musicais. A comunidade está convidada para participar levando lanches leves para o piquenique. Mais informações (62) 992791255 (Rodrigo); (61) 99554-3984 (Luiz) e (61) 99528-8532 (Jussara).

s