A cidade de Bela Vista de Goiás terá um ponto de Coleta de material Reciclável. A Coleta se tornou possível graças a uma parceria da Cooperbela – Cooperativa de Catadores com uma rede de Supermercado da cidade.

O ponto funcionará das 15:00 até as 20:00 de segunda a sexta; sábado funcionará das 08:00 até as 13:00 horas.

Rosimar Silva, presidente da Cooperbela, disse que o ponto será no estacionamento do Supermercado 07, loja Maria Nadir.

“Será uma campanha voltada para os clientes do supermercado que receberão um bônus para trocar por mercadoria nas lojas do Supermercado”, informa Rosimar.

Por outro lado, diz Rosimar, “o objetivo dessa campanha não é comprar material reciclável, mas chamar das pessoas para a importância da reciclagem e da separação do lixo doméstico”.

A cidade de Bela Vista possui Coleta Seletiva e aterro sanitário controlado. Para Rosimar, a Coleta Seletiva, a separação do material reciclável para a Cooperbela e a participação no projeto “Ganhe Reciclando” tornam a cidade mais sustentável e, o mais importante, “contribui para gerar empregos e dar dignidade às famílias das catadoras e catadores da cidade”.

Diego Teles Albernaz, diretor do Supermercado 07, também chama a atenção para o caráter ambiental e social do projeto:

“Precisamos aumentar a quantidade de material reciclável coletado na cidade e esse projeto ajudará nisso, separar o lixo doméstico e destinar o material reciclável para a reciclagem é um gesto extremamente importante nesse momento em que o planeta pede ajuda para combater às mudanças climáticas”.

Lucimar Brasil, a mais antiga das cooperadas da Cooperbela, disse que “espero que os moradores de Bela Vista entendam a necessidade de ampliar a coleta de material reciclável na cidade, isso nos ajudará a melhorar nossa renda e aumentar a consciência da importância de ter a reciclagem como meta de vida”, finaliza.

Contrato de parceria foi assinado por Diego Teles Albernaz, do Supermercado 07, e Rosimar Silva, presidente da Cooperbela.

Lucimar Brasil, catadora de material reciclável de Bela Vista, é uma das mais antigas cooperadas da Cooperbela.