Para a Revista Fórum, é este o significado dos editoriais da Band e da Folha em que Eduardo Bolsonaro e Ernesto Araújo, que agrediram a China, maior parceiro econômico do Brasil, são chamados de idiotas.

 

O editorial do Grupo Bandeirantes de Comunicação produziu um duro editorial contra o governo Bolsonaro na sexta (20). O tema era o choque diplomático com a China em meio à pandemia de coronavírus.

Em um dos trechos lidos pelo apresentador Eduardo Oinegue, a Band chama o chanceler Ernesto Araújo de idiota:

“A provocação desnecessária de um deputado irresponsável, seguida por um chanceler idiotizado, uma especie de avesso de Barão de Rio Branco, colocou o Brasil em conflito com seu maior parceiro comercial. Pura inépcia. O chefe da diplomacia, que teria como missão zelar pelos interesses do país, torna-se, assim, um obstáculo, talvez o maior, no caminho de nossas relações com a China”, disse o âncora.

O grupo Bandeirantes é dono do Canal Rural e tem fortes vínculos com o agronegócio brasileiro. Este editorial certamente é um recado do setor para Bolsonaro. Além disso, no Congresso, a bancada ruralista é bastante grande e isso pode significar que a base do governo está ficando cada vez menor.

Assista:

 Folha de S.Paulo.

Em mais um duro editorial com críticas à atuação de Jair Bolsonaro frente à pandemia do Coronavírus, neste sábado (21) a Folha de S.Paulo afirma que diante da inépcia é melhor deixar o presidente falando sozinho