Organizadores informam que objetivo  é despertar o interesse do público pelas belezas naturais do parque e incentivar a sua preservação.

A Associação Serra das Areias (ASA) promove no próximo domingo, (4/8)   mais uma edição da Caminhada Ecológica. A atividade terá início às 7 horas da manhã e o percurso da caminhada é de aproximadamente 7 quilômetros. O destino da aventura será um mirante no segundo estágio da Serra das Areias, local privilegiado de onde se é possível ter uma visão de 360 graus de todo o parque.

O objetivo da Caminha Ecológica é divulgar as belezas naturais da Serra das Areias e, a partir da conscientização, ampliar o número de pessoas na defesa de um dos patrimônios naturais mais bonitos da região metropolitana de Goiânia.

A participação é gratuita e aberta a todas pessoas interessadas. Podem participar, inclusive, crianças acima de 11 anos de idade, acompanhadas de seus pais e/ou responsáveis. O ponto de partida será na Rua MG 18, Qd.30, Lt.11, no Setor Madre Germana I, em Aparecida de Goiânia.

O grau de dificuldade para a trilha é de leve a moderado e o único requisito exigido é que os participantes usem tênis. Os organizadores aconselham aos participantes que levem na mochila água potável e lanche individual leve e usem protetor solar.