Clássicos do sertanejo vão emocionar o público do Terça no Teatro, nesta terça-feira (22/06). A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e Marcus Biancardini vão comandar o espetáculo transmitido pelo canal do Teatro SESI no Youtube (www.youtube.com/teatrosesigo), a partir das 20h.

A temporada segue com apresentações periódicas até o final do ano, realizadas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

“Cenas e Paisagens” de Orestes Farinello, “Menino da Porteira” e “Pagode em Brasília”, com a viola de Tião Carreiro são algumas das canções do Concerto Viola Caipira. A apresentação promete embarcar o público em uma viagem emotiva pela música sertaneja. Serão oito músicas escolhidas a dedo para alegrar o público da live.

A viola é um instrumento característico deste ritmo e “amigo” inseparável de Marcus Biancardini. Segundo o artista, é por meio dela que ele se expressa para o público. Leva através de melodias, lembranças, sentimentos e emoções. “Viola instrumento divino. Tudo que toca parece hino. Cada corda tem uma missão. Da mais fina até o bordão. Quando toca todas juntas ouve-se música, mas escuta-se oração”, afirma Biancardini.

Clique no link abaixo e assista ao show https://www.youtube.com/watch?v=l6JTO7hWSWQ