No Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, triunfo da Aparecidense diante do Goiás por 2×0, vitória que lhe dá classificação às semifinais do Goianão 2020 e vaga ao Brasileiro da Série D de 2021. Prefeito Gustavo Mendanha comemorou resultado.

São três times goianos no Campeonato, um dos semifinalistas do Goianão, o Atlético, é da Série A, consequentemente quem é semifinalista do Goianão 2020 está na Série D/2021.
Será a 9ª participação, 7ª consecutiva, ininterruptamente desde 2015, da Aparecidense no Brasileiro da Série D.
É a 5ª classificação do time de Aparecida de Goiânia à Fase Semifinal do Goianão. A 1ª foi em 2013 quando foi eliminada da Fase Final pelo Goiás, a 2ª aconteceu em 2015 quando eliminou o Trindade nas semifinais, chegando então pela 1ª vez à uma Final de Goianão, a 3ª foi em 2017, sendo eliminada da Fase Final pelo Vila Nova, sobre o qual, deu o troco no ano seguinte, em 2018, eliminando-o nas semifinais na decisão por pênaltis, chegando então à sua 2ª Final de Goianão.

Festa

Nas redes sociais o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) comemorou o resultado: “Que o Camaleão leve esta força e determinação paraassemifinais”, escreveu Gustavo no seu Instagram.

Semifinais

O adversário da Aparecidense será conhecido nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro de 2021, com os resultados dos outros dois jogos destas Quartas de Final do Goianão 2020, Jaraguá x Vila Nova e Goianésia x Crac. A equipe azul da Grande Goiânia ainda pode ter a 2ª, 3ª ou a 4ª melhor campanha dependendo de quais serão os outros dois semifinalistas do Campeonato.
Neste momento do Goianão 2020, é a 2ª vitória fora de casa da Aparecidense e também a 2ª derrota do Goiás dentro de seus domínios.
Três confrontos entre as duas equipes na competição e vantagem esmeraldina que ganhou os dois jogos da 1ª Fase contra este triunfo da Aparecidense. Em 2019, o Goiás eliminou o time de Aparecida de Goiânia nas Quartas de Final do Goianão, que agora dá o troco na edição seguinte.

Verde fora pela primeira vez desde 2011

O Goiás era o único time sempre presente nas semifinais do Goianão desde 2003, quando a competição passou a ter esta fase no seu sistema de disputa ininterruptamente. Portanto, depois de 17 edições consecutivas, o Goianão não tem o Goiás como um dos quatro semifinalistas, que termina o Goianão 2020 na 5ª colocação.
Os dois gols da partida foram anotados no 2º tempo por intermédio de Alex Henrique, de pênalti, logo a 1’, o 8º dele como artilheiro principal do Goianão 2020, e Albano aos 16 minutos.
Gols: Alex Henrique (pênalti) 1’ e Albano 16’ do 2º tempo.
Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiago Gomes.
Renda: portões fechados ao público em função da pandemia do coronavírus.
fonte: Site da FGF