O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, realizaram live nesta quinta-feira, para anunciar à população a decisão do Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de suspender o escalonamento.

O prefeito GustVo Mendanha (MDB), ressaltou o escalonamento cumpriu a função de evitar a ampliação do contágio pelo coronavírus nos que 30 dias em que foi implementado.

O secretário de Saúde,  Alessandro Magalhães resumiu a decisão:

“Já tem 14 dias que o município apresenta estabilidade em todos os números da média móvel. A taxa de internação está estável com tendência de declínio. Temos capacidade de testar e isolar o paciente para quebrar cadeia de transmissão”, afirmou o secretário Alessandro Magalhães.

O Comitê de Enfrentamento foi criado em 16 de março, mesmo antes de ter o primeiro caso confirmado na cidade, e é formado pelas secretarias municipais, Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores, Defensoria Pública, OAB subseção Aparecida, Associação de Feirantes, Associação dos Feirantes de Aparecida, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Sesi/Senai, Sebrae Regional Aparecida e Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em Goiás (Femicro-GO). O grupo é coordenado pelo Secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.