Encontro trabalha abordagens pedagógicas e de orientação para o trabalho nas escolas no ano letivo de 2020.

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Semect), promove nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, encontro para Formação em Rede para todos os servidores das escolas municipais e CMEIs da administração municipal. Marcaram presença na ocasião, o vice-prefeito Veter Martins e a secretária Valéria Pettersen (Educação e Cultura) que destacaram a organização do trabalho pedagógico e o alinhamento das ações a serem executadas durante o ano letivo.

A abertura da organização dos trabalhos pedagógicos foi realizada na manhã desta quarta-feira, 22, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, no setor Residencial Solar Central Park, e deve reunir nesses dois dias cerca de 4,5 mil profissionais da Educação entre professores e técnicos administrativos

O tema da formação para este ano tem como foco os diálogos sobre a organização do trabalho pedagógico. Entre os temas abordados estão Gestão Escolar, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial Inclusiva.

“Nosso compromisso é investir muito mais na Educação, na valorização dos profissionais da área, no ensino de Robótica e no incentivo das nossas crianças. O ambiente escolar é ideal para a formação da cidadania e do ensino-aprendizagem das nossas crianças”, destacou o vice-prefeito Veter Martins.

Durante discurso, a secretária Valéria Pettersen, destacou os avanços da Educação em Aparecida nos últimos anos e enalteceu a valorização dos profissionais que atuam na rede municipal. “São exemplos dos avanços que tivemos nos últimos dois anos em Aparecida, o pagamento do Piso Nacional do Magistério, investimentos na construção e reforma das unidades de ensino, captação de recursos federais com a ajuda de deputados e senadores, formatação de convênios para atendimento da fila de espera do Cadastro Reserva, implementação do ensino da robótica e das aulas de reforço no contraturno escolar”, afirmou.

Segundo Dia

Nesta quinta-feira, 23, serão oferecidos minicursos e oficinas nos polos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Aparecida. O Eixo “Ensino Fundamental” também será debatido por blocos específicos. A primeira fase, envolvendo pedagogos que atuam nas séries de 1º ao 5º ano, no IFG, no Parque Itatiaia.

A Inclusão Escolar, envolvendo professores de Apoio e Recurso, professores de AEE, Intérpretes e Instrutores, será debatida na EMEI Retiro do Bosque. Merendeiros, Auxiliares de Secretaria, Auxiliares de Serviços Diversos e Bibliotecários, que compõem o grupo dos Servidores Administrativos, participarão de encontros que serão realizados no polo da UEG e no IFG.