Evento será realizado no CEL da OAB e contará com projetos elaborados por estudantes e professores de 94 escolas municipais.

Aparecida de Goiânia será palco na terça-feira, 19, de uma exposição que reunirá trabalhos pedagógicos que envolvem ensino, experiência, tecnologia e cultura. A “Mostra Pedagógica, Cultural e Tecnológica de Aparecida” será realizada das 8h às 17h no CEL da OAB, no Jardim Rio Grande, e tem como objetivo promover projetos de estudo e experiência realizados pelas 94 unidades de ensino do município. O evento é uma realização da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SEMET), e a expectativa é reunir 8 mil pessoas.

Com o tema “Educação: construindo uma cidade inteligente” a mostra irá abordar Inovação e Tecnologia, Arte e Cultura, Literatura, Meio Ambiente, Alimentação, Inclusão e Esporte em sete stands. “Nosso objetivo é apresentar, na prática, o que é ser uma Cidade Inteligente e o que ela pode oferecer ao cidadão. Para isso, vamos mostrar ao nosso público uma variedade de exposições e projetos que serão apresentados pelas nossas unidades escolares”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida, Valeria Pettersen.

A coordenadora pedagógica da SEMET, Aline Caixeta, destaca a importância do evento no município. “A mostra tem por objetivo principal promover a interação entre as unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Educação, oferecendo um espaço para que todas as instituições mostrem de forma interativa os trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do ano letivo de 2019, buscando a ideia de experimentação, aprendizado, criatividade e inovação”, destacou.

Programação:

08h – Abertura oficial

8h30 – Apresentação cultural

Inovação e Tecnologia

09h – Apresentação dos alunos para o Torneio Regional de Robótica. Projeto “A importância do cultivo de plantas para a saúde física e mental”.

Arte e Cultura

09h30 – Nossa Poesia

Apresentação das escolas municipais Deraldo Lisboa, Olentivo Xavier, Santo André, Santo Antônio, CMEI Lucília Viana, e CMEI Professor Olaídes e EMEI Monteiro Lobato.

Literatura

10h00 – Literatura Musical a partir da obra “O que teria na trouxa de Maria de Diane Valdez”.

Meio Ambiente

10h30 – CMEI Azélia de Oliveira

Apresentação dos trabalhos “Cuidar do mundo” e “Vamos abraçar o mundinho”

13h30 – Apresentação do EMEI Retiro do Bosque

Ensino Público – um sonho possível

Alimentação Escolar

14h30 – Todas apresentações curtas (5min)

-Cmei Valdivina: A dança do avental e sucesso total

-Cmei Amélia: O grande rabanete

– Cmei Rotary Club: A dança das frutas

– Escola Antônio de Souza: Batidão da alimentação

– Escola Túlio Costa: O rock das frutas

– Escola Jardim Bela Vista: Salada de frutas da anita

Inclusão

15h – Apresentação da Escola Municipal Nova Olinda

Trabalho “O maior pintor do mundo”

Esportes

15h30 – Trabalho Esporte de Aparecida em Movimento

16h – Apresentação Cultural

16h30 – Encerramento