O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (2) a Super Quarta de Vacinação Contra a Covid-19, que visa imunizar duas mil pessoas num só dia.

Para ampliar as vagas nos postos de vacinação que atendem a pedestres, a Prefeitura de Aparecida, via Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza a partir deste mês de agosto a Super Quarta da Vacinação Contra a Covid-19. A ação vai ofertar, todas as quartas-feiras, dependendo da disponibilidade de doses, mais de 2 mil vagas por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida.

O atendimento será em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Central de Imunização. Com toda a mobilização já preparada, a primeira Super Quarta para aplicação da dose 1 para pedestres ocorrerá amanhã, 4 de agosto, das 8h às 17h. Nesses dias, as salas de vacinação das UBS’s funcionarão exclusivamente para vacinação contra covid-19. As vagas para a força-tarefa de amanhã foram liberadas ainda na manhã desta terça. A cidade vacina atualmente a população acima de 30 anos.

Em coletiva à imprensa, a superintendente de Atenção à Saúde da SMS, Daniela Ribeiro, destacou que, até o momento, Aparecida tem aplicado a 1ª dose em cinco UBS’s e na Central de Imunização, via agendamento; e em dois drive-thrus por livre demanda, totalizando oito postos.

“Com a Super Quarta, a cidade terá 23 postos de vacinação da 1ª dose. Serão mais de 2 mil doses disponíveis em um único dia, descentralizando a vacinação e atingindo, principalmente, um maior número de pedestres de forma segura, sem aglomeração, com vários postos espalhados pelo município”, sublinhou Daniela Ribeiro.

A superintendente complementou: “Faremos as Super Quartas sempre que tivermos doses suficientes disponíveis, para que todos tenham o seu imunizante garantido. Nosso objetivo é facilitar o acesso às vacinas, protegendo o quanto antes e com eficiência a maior quantidade possível de pessoas, aproximando cada vez mais a vacina dos moradores. Assim, a cada sete dias o município terá 21 postos em pleno funcionamento, por agendamento, e mais dois drives, sem agendamento, para aplicação da 1ª dose. A aplicação da 2ª dose segue normal, de segunda a sábado”, afirmou.

Segunda dose

A aplicação da 2ª dose continua, sem interrupção, em sete postos. Neste caso, não há necessidade de agendamento. Os postos são: Central de Imunização, cinco UBS’s (Bairro Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim) e no drive-thru do Aparecida Shopping. O atendimento nas unidades é das 8h às 17h e, no drive, das 8h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 17h, aos sábados.

Confira as 20 UBSs da super quarta:

UBS Madre Germana
UBS Mansões Paraíso
UBS Pontal Sul II
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Hilda
UBS Colina Azul
UBS Bandeirantes
UBS Jardim Riviera
UBS Parque Trindade
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz
UBS Anhembi
UBS Boa Esperança
UBS Santo Andre
UBS Andrade Reis
UBS Bairro Cardoso
UBS Jardim Olímpico
UBS Jardim Florença
UBS Veiga Jardim
Centro de Saúde Papillon Park