Com a chegada de novas doses, cidade retoma a vacinação sem agendamento prévio nos drive-thrus. Prefeitura pode ampliar por mais sete dias medidas de isolamento social.

Seguindo o cronograma da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, a partir desta quinta-feira, 04 de março, será ampliada a vacinação da primeira dose do imunizante para a faixa prioritária das pessoas com mais de 70 anos de idade.

As imunizações serão realizadas sem agendamento prévio nos drive-thrus da Cidade Administrativa (Região Central) e do Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança) e por agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Andrade Reis. O agendamento se dá pelo aplicativo “Saúde Aparecida”, disponível no site www.aparecida.go.gov.br e nas lojas de aplicativos com sistema Android.

“Recebemos a quinta remessa de vacinas com 2 mil e 200 doses da Coronavac e por isso pudemos ampliar o público-alvo para acima de 70 anos. Aparecida trabalha para imunizar o maior número de pessoas e à medida em que forem chegando novas remessas, continuaremos vacinando e ampliando a imunização para outras idades”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha. De acordo com o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, o estoque de vacinas da cidade para esse grupo prioritário deve durar até a próxima sexta-feira, 05.

Segunda dose

Nesta semana a cidade iniciou também a aplicação da segunda dose da Coronavac em idosos com mais de 85 anos. A coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro ressalta que para receber a dose 2 dos imunizantes da cidade todos precisarão estar com o cartão SUS atualizado. “A imunização completa só ocorre após receber a segunda dose e em Aparecida a aplicação só ocorrerá mediante agendamento prévio pelo aplicativo “Saúde Aparecida”, que só pode ser acessado por quem está com o cartão atualizado. Quem não tiver o cartão ou ele estiver desatualizado, deve ir até qualquer uma das 40 UBS’s da cidade para regularizar a situação”, esclarece a gestora.

Ocupação das UTI´s em alta

Relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SE) mostra que ainda é alta a taxa de ocupação das  UTI´s Unidades de Terapia Intensiva em  Aparecida de Goiânia (96,57%), que está próxima dos 100%, e não permite a reabertura das atividades econômicas. Por isto, tanto a prefeitura de Aparecida, quanto a de Goiânia (ver box), devem manter as medidas de isolamento social. Em Anápolis – onde a prefeitura não havia adotado nenhuma restrição -, a prefeitura mudou de opinião e adota fechamento de atividades, em face ao aumento do número de casos no município.

Reprodução: Infográfico O Popular

 

Quem pode receber a primeira dose da vacina?

Idosos acima de 70 anos de idade
Idosos acima de 60 anos de idade acamados

Onde vacinar?

Drive-thru da Cidade Administrativa – (Rua Gervásio Pinheiro, APM, Residencial Solar Central Park, Aparecida de Goiânia).
Drive-thru do Centro de Especialidades – ( Avenida C-06, Jardim Boa Esperança, Aparecida de Goiânia).
UBS Andrade Reis (Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis)
UBS Bairro Cardoso (Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II)
UBS Jardim Olímpico (Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico)

Precisa agendar a vacinação?

Para se vacinar nos postos de drive-thru NÃO precisa de agendamento.
Para se vacinar nas UBS´s, faça o agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

Funcionamento dos postos

Drive-thrus: de segunda à sexta-feira, das 8 às 19h.
UBS´s: de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.

O que levar na hora da vacinação?

Documento de identidade
CPF ou Cartão SUS
Comprovante de Endereço de Aparecida de Goiânia

Idosos acamados vacinam?

Idosos acima de 60 anos acamados recebem a vacinação em casa, mediante agendamento telefônico pelo número 3545 5868.