Prefeitura lança selo do centenário que a cidade irá comemorar em 11 de maio de 2022.

Ainda como parte das comemorações do aniversário de 98 anos de fundação de Aparecida de Goiânia, completados na segunda-feira, 11 de maio, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia projetou, na parede da fachada da Igreja Nossa Senhora Aparecida, marco zero da cidade, vídeos que contaram a história do município. Os vídeos, que totalizaram 3 minutos, recontaram a criação de Aparecida por meio da doação de terras de fazendeiros da região em 1922, onde foi erguida a cruz de Aroeira e construída a Igreja Matriz, até o desenvolvimento ordenado nos dias atuais.

Na ocasião foi lançado também o selo do centenário da cidade, que será completado em 11 de maio de 2022. A ação teve como objetivo homenagear a cidade. “Aparecida é hoje sinônimo de orgulho para ‘seus filhos’ e imigrantes, que no passado semearam trabalho, esperança e confiança. Hoje, todos colhemos os frutos plantados que colocaram a cidade em evidência na vitrine do desenvolvimento social e econômico” pontuou o prefeito Gustavo Mendanha, pontuando que a comemoração foi simbólica para não haver aglomeração de pessoas

Ainda em comemoração ao aniversário da cidade, uma live com os melhores momentos do Aparecida é Show 2019 foi realizada na noite de ontem. Com quatro horas de duração, o Aparecida É Show Em Casa teve um público virtual de 14 mil visualizações. O prefeito Gustavo Mendanha participou ao vivo da transmissão que tinha como apresentadores a jornalista Simony Santos e o locutor Enoque Neto.

“A festa deste ano não pode ser realizada, pois o momento agora é de preservar vidas, mas encontramos um meio de fazer uma festa, com cada um em sua casa e relembrando os melhores momentos dos shows do ano passado. Fico muito feliz em poder, como primeiro prefeito eleito nascido nesta cidade, poder comemorar seus 98 anos e projetar os 100 anos e o futuro desta cidade com ações ordenadas e de desenvolvimento”, finalizou ele ao lado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.