O mês de junho se inicia e já é hora dos pais pensarem nas férias das crianças no mês de julho. A prefeitura de Aparecida dá uma força com a abertura das inscrições para  3ª edição da Colônia de Férias.

 

O programa para crianças e jovens terá início no mês de julho, e pretende beneficiar mais de duas mil crianças e adolescentes de 06 a 15 anos que residem no município com atividades recreativas e esportivas no Centro Olímpico . O evento é organizado pela Prefeitura de Aparecida por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Assistência Social e de Educação e Cultura.

“O objetivo é proporcionar atividades que incentivem a prática de esportes, brincadeiras lúdicas, a socialização e aprendizagem por meio de palestras ministradas com temas atuais e atividades culturais, fazendo com que essas crianças e adolescentes desenvolvam tanto o físico quanto o intelectual”, salientou o prefeito Gustavo Mendanha.

Para fazer a inscrição, que segue até o dia 17 de junho, é necessário que a criança ou adolescente seja residente de Aparecida e esteja devidamente matriculado na rede pública de ensino. As turmas serão divididas por faixa etária, onde as crianças de 6 a 10 anos participarão da colônia entre os dias 01 a 06 de julho, os adolescentes de 11 a 15 anos participam de 08 a 13 de julho.

As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço eletrônico – eventos.aparecida.go.gov.br/coloniadeferias. A confirmação ocorrerá de 18 a 20 de junho e a lista de convocação será disponibilizada dia 21 no site da Prefeitura – aparecida.go.gov.br. A entrega da documentação exigida deve ser feita entre os dias 24 e 28 de junho.

 

Confira a lista de documentos necessários para confirmação da inscrição

– Cópia do R.G. ou Certidão de Nascimento da criança ou adolescente

– 1 foto 3×4 da criança ou adolescente

– Comprovante de matrícula em instituição pública ou privada do município;

– Cópia do comprovante de residência no município de Aparecida de Goiânia;

– Cópia do R.G. dos pais ou responsável

– No caso de Responsável, documento que comprove a guarda ou tutela do menor