De acordo com balanço da Secretaria de Saúde de Aparecida, divulgado neste sábado, 17,3% da população adulta recebeu a segunda dose ou dose única, ou seja, estão com o esquema vacinal completo e imunizados, e 42,3% recebeu a primeira dose.

O prefeito de Aparecida de Goiânia,Gustavo Mendanha (MDB) comemorou, através das redes sociais, o avanço da vacinação no município.

Apenas no sábado foram aplicadas 5,5 mil doses. Em Aparecida, dose recebida, dose aplicada. Agradeço a todos envolvidos na campanha de vacinação que trabalharam durante toda a semana nos postos de vacinação drive-thru e nas unidades de saúde.

A Aparecida de Goiânia já começou a aplicar a 1ª dose da vacina contra covid-19 em todas as pessoas que tem pelo menos 37 anos de idade e nesta segunda-feira, 12, a cidade suspende o escalonamento regional, iniciado no mês de março de 2020.

Gustavo agradeceu o empenho de toda sociedade aparecidense que aderiu ao escalonamento:

Sou grato aos comerciantes que cumprem mais de 130 dias de escalonamento regional, de acordo com a Matriz de Risco. Com vacina, testagem e protocolos de segurança vamos seguir tomando todos os cuidados. Mais uma vez, gratidão!”, enfatizou Mendanha