Olá leitoras e leitores,

“Foque no que é mais importante, para atingir o resultado desejado.”

Essa semana pôde realizar uma palestra online onde grande parte das perguntas era como lidar com outras pessoas, ou como as outras pessoas poderiam melhorar.

Fiquei pensando depois, o quanto as pessoas no mundo estão preocupadas com a vida de outras pessoas, que aquela pessoa está fazendo, que aquela pessoa é melhor que eu, que aquela pessoa é isso ou aquilo.

No fundo temos que olhar como está a minha vida, de que forma estou vivendo. Digo isso, justamente porque passei muito tempo da minha vida querendo viver e ser outra pessoa e mal olhava para a minha, para as minhas decisões e ações.

Com a transformação de mentalidade hoje estou muito mais confiante com o caminho que escolhi para trilhar. Sei que o caminho não é linear feito só de calmaria e sossego aprendi que a momentos que estamos em cima e outros em baixa, mas como encontro o equilíbrio nessa montanha russa?

Para viver de uma forma equilibrada, entendi que a minha vida precisava se tornar exponencial (que tem grande importância e significado) e para chegar nesse patamar, teria que criar grandes mudanças, assim teria que sobreviver a angustia, limitação, fraqueza, tristeza e abandono.

Tive que mudar não externamente, teria que mudar a raiz do problema me conectar com a minha essência o que realmente eu amo.
Mudar de dentro para fora.

Todos os dias quando levanto olho no espelho e falo coisas negativas como positivas para mim.

– André você é um amador sobre esse assunto, não vai conseguir. Sim eu sei dessa limitação, mas vou aprender conhecer e vou vencer.
Enfrento os meus pensamentos negativos com decisões e ações positivas. Desta forma consigo a minha evolução diária. Não fico esperando alguém dizer o que devo ou não fazer ou dar os parabéns. O que realmente preciso é estar apaixonado por aquilo que desejo.

Se não sabe como fazer, então é a hora de aprender. Chegou o momento de olhar para si e buscar o autoconhecimento para transformar aquilo que vem tirando da rota.
A grande questão é que não se muda em 1 dia, ou de 15 em 15 dias. Para mudar precisa ter disciplina todos os dias até conquista a mudança real, a interna.

Não existe palavra mágica, ou apenas estalar os dedos e achar que tudo vai mudar. Para mudar precisa ter amor, fé, determinação, foco, vontade, exercitar e muita disciplina para continuar sem desistir diante a montanha russa que é a vida.

Quando busca o autoconhecimento é para fortalecer a mente e corpo que irá suportar a pressão diária imposta pelo sistema familiar, social e organizacional dizendo que precisa sempre ser o melhor.

Ter clareza faz com que seus pensamentos sejam precisos para enxergar as oportunidades e assim direciona-las para a melhor decisão e ação.

Sempre lembrando que não existe tudo certo ou errado, o que existe é alto reflexão sobre pensamentos, sentimentos, emoções, decisões e ações.

Os dias são como as pessoas, um diferente do outro. Não existem dias iguais e nem pessoas iguais.

Se estiver vivendo todos os dias da mesma forma, você está dentro de uma rotina negativa da vida.

Para não cair nessa rotina exercito uma serie de fatores que ajudam a buscar sabedoria para seguir em frente. Faço oração para fortalecer a minha fé interior. A meditação ajuda a levar oxigênio para o cérebro atrás de uma boa respiração e por fim visualizo a conquista do meu objetivo através da intenção de realizar.

É fundamental buscar uma forma de exercitar mente e corpo, para não cair na ilusão de que a vida é fácil e que os outros estão contra mim. Sem contar que irá viver com o mínimo achando que é essencial.

Não existe isso de mínimo. O que existe é buscar sempre mais, pois sou merecedor das coisas boas que a vida proporciona, preciso ter clareza sobre isso. Ser sincero consigo para viver o que deseja.

Nada na vida acontece por acaso. Não adianta ficar esperando que tudo se resolva só porque deseja. Precisa aprender exercitar, aperfeiçoar, dialogar e ter muita disciplina para aplicar na vida diariamente.

Tudo isso fará sentido quando se aproxima da sua essência que está dentro de você. Falo e repito constantemente a mudança não é externa, ela é interna. Assim não será influenciado pelas circunstancias externas que oprimi a todo o momento.

Não adianta quere mudar o mundo se não mudar a si próprio. Ser líder da sua vida é isso, aprender a liderar a sim antes de qualquer coisa.

As ações que tomo na vida precisam ser sempre diferentes, não um diferente aleatório, precisa ser sim um diferente direcionado.
Quando chegar nesse nível de clareza vai criar um novo modelo para viver a realidade e não mais uma vida repleta de ilusão e de expectativa.

Ao olhar para dentro de si, irá descobrir muitas coisas que no começo vão assustar sim até machucar, mas será necessário quebrar essas correntes para enfrentar os desafios constantes que a vida nos proporciona para seguir em frente na direção desejada e não para qualquer frente.

Seja menos o que fala e mais o que faço.
Ao colocar em prática essa frase, irá gerar valor real a vida observando cada vez mais os detalhes.

Ser líder da sua vida é amar a vida.
É amar o que faz.
É amar o que vive.
Se não está gostando do que vem vivendo, chegou a hora de mudar.

 

André Soares

Coach | Escritor

[email protected]

Instagram: @andresoares_coach