Olá leitoras e leitores,

“Você é 100% responsável por tudo que acontece na sua vida.”

Por André Soares

Exponencial – que tem grande importância ou significado para a vida.

Baseado nesse significado quero fazer uma reflexão fazendo com as seguintes perguntas:
Você vive uma vida com grande importância?
O que faz tem significado na sua vida?

Não podemos esquecer que o Mundo gira numa órbita exponencial constante, onde tudo tem um significa e um porque para acontecer. Não enxergamos à grama crescer e nem as árvores, mas eles crescem naturalmente numa sintonia única e exponencial. Só damos conta quando já estão desenvolvidos.

O Mundo vive a sua velocidade e cada ser humano também funciona da mesma forma. Uns se desenvolvem lentamente e outras 10x mais rápido. Isso é natural porque cada pessoa é diferente uma da outra.

Agora a grande pergunta é, a qual velocidade você está se movimentando? De que forma você vem se desenvolvendo?

Existe uma área que vem desenvolvendo na velocidade do Mundo, rápida e imperceptível que é a tecnologia. Sempre acompanhamos situações bem avançadas que chama atenção, agora com a pandemia, a tecnologia avançou 15 anos. Projetos que iriamos ver mais para o futuro, já estão acontecendo nesse exato instante.

Era impensável que pessoas poderiam chegar a Marte, hoje já existe a possibilidade de se morar em Marte. O que parecia apenas uma hipótese já se tornou uma realidade.

Algo que vem mudando também e irá gerar um grande impacto na vida das pessoas é o dinheiro que está deixando de ser papel para se tornar criptomoeda, sendo tudo virtual.
De todas as mudanças que a tecnologia irá fazer o que sofrerá o maior impacto será o trabalho. Muitos trabalhos vão deixar de existir para dar espeço às novas possibilidades tecnológicas.

Hoje robôs já entendem o nosso comportamento executando tarefas com menos esforço em menos tempo de trabalho.
Existe um estudo feito pelo Google apontando que nos próximos cinco anos 47% dos empregos atuais vão ser substituídos por máquinas. Profissões como advogados, médicos, engenheiros, corretores de imóveis, carteiros, comissários de bordo e até escritores estão na lista de profissões que serão substituídas.

O limite entre a realidade e a ficção está cada dia menor.

Tudo vai mudar?
Sim, claro que vai. A questão não é a mudança externa que está acontecendo, pois a grande mudança, a verdadeira mudança acontece de dentro de mim. Será de dentro para fora. O quanto estou disposto a mudar realmente, ou vou ficar parado vendo o tempo passar com as coisas acontecendo de uma forma exponencial?

Existem pessoas enxergando esse ritmo acelerado que vem acontecendo. Estão buscando se desenvolver diante esse desafio com aprendizado para poder lidar com essas mudanças, e não sofrerem um impacto paralisante das ações.

Claro que também existe aquele que enxerga a mudança, mas está morrendo de medo de mudar de evoluir, não querendo sair do automático para viver uma vida diferente do que vem vivendo. Preso as crenças de certo e errado bom ou ruim achando que a sua verdade é a única verdade que existe.
Quando chegamos nesse ponto, onde a procrastinação começa afetar os objetivos, pensamentos, sentimentos, emoções e ações, chegou a hora de se reinventar.

Nesse momento que estamos vivendo a reinvenção não é mais uma opção, mais sim o único caminho. Se não se reinventar agora, daqui a 10 anos terá que se reinventar, por isso a necessidade de entender o que estou fazendo agora com a minha vida.

O que estou vivendo agora?
Quem sou agora?

Pessoas bem sucedidas serão aquelas que vão investir mais tempo treinando o seu autoconhecimento para fortalecer mente e corpo para atingir objetivos desejados.
A tecnologia pode mudar. O Mundo pode mudar, mas pensar sempre será nossa arma secreta. A máquina mais perfeita que existe é o ser humano, mas para entender isso preciso estar preparado para entender o meu comportamento diante situações positivas e negativas que acontecem constantemente e principalmente saber por que quero mudar.
Com a mudança de mentalidade vou conseguir atingir o resultado que estou buscando de uma forma mais harmoniosa equilibrada e apaixonante por aquilo que realizo.

Pode parecer algo impossível de realizar, mas isso é bem mais simples do que possa imaginar.

O mapa desse caminho está dentro de você. Muitas das vezes não enxergamos porque está trancado a sete chaves num quarto escuro que só você tem a chave para abrir. Não abre porque tem medo de encontrar a mudança.

Se reinventar é estar disposto a acender a luz e enxergar esse mapa que está dentro de você.
90% da população não estão dispostas a acender a luz.5% estão dispostas
5% não tem acesso ao que estamos falando aqui.

O Mundo vive o crescimento exponencial cada vez mais veloz com e-mail, WhatSapp e das redes sociais que geram informações constante de todos os tipos e variações chegando a ser humanamente impossível manter o foco no que precisa ser feito para se reinventar.

Precisamos usar toda essa tecnologia para buscar aquilo que realmente vai agregar valor na minha vida, informações que ajudam a encontrar o equilíbrio entre mente e corpo.
Justamente por vivermos essa enxurrada de informações, hoje se é falado algo, amanhã alguém disse o que foi dito hoje não se vale mais, o que está valendo é a partir de agora, com isso acabamos criando as nossas incertezas e travamos no medo de realizar.

Por isso busque aquilo que faz sentido e vai fortalecer a sua jornada para alcançar os resultados que deseja no dia a dia.
Quanto mais caótico o Mundo possa parecer, mais clareza precisa ter para seguir, não para qualquer frente, mas sim para frente aquela frente que desejo para minha vida.

Ao entender tudo isso vai compreender que viver uma vida exponencial é viver uma vida de evolução aprendizado constante.
A evolução no processo de viver.

 

André Soares

Coach | Escritor

[email protected]

Instagram: @andresoares_coach