Olá leitoras e leitores,

“Existe uma diferença muito grande em fazer o que gosta, para fazer o que é necessário.”

Por André Soares

Acreditamos que a nossa felicidade está atrelada naquilo que é necessário, mas na realidade está dentro daquilo que realmente eu gosto de fazer. Ter clareza sobre esse ponto faz refletir de que maneira estou vivendo a minha vida.
Precisamos prestar atenção nas pequenas coisas que passam despercebidas e isso faz total diferença na hora de atingir o que realmente deseja.
Todas as coisas que são criadas pelo ser humano neste planeta, foram essencialmente criadas primeiramente dentro da mente com pensamentos. Nada foi criado por um estalar de dedo, tudo foi primeiro pensando, idealizado e depois realizado.
Tudo ao nosso redor que podemos ver é obra do ser humano. Tanto as coisas maravilhosas e como as ruins, ambas vieram da mente humana.
Isso mostra o quanto a mente tem poder. Há tempos venho falando sobre o poder da mente, o poder de um pensamento que constrói como destrói.
Por esse motivo precisamos cada vez mais aprender a ser dono da nossa mente, não deixá-la falar o que devo fazer, mas sim eu dar o comando. Desta forma vamos encontrar o equilíbrio para assumir as rédeas da própria vida.
A base fundamental da real criação da nossa vida vem da nossa mente. Estou falando de pensamentos, sentimentos, emoções, decisões e ações. Antes mesmo de colocar tudo isso em prática, já vivenciamos em nossa mente.
Por isso é primordial saber o que realmente quer, justamente para poder focar na estratégia que irá utilizar para alcançar ou superar as adversidades enfrentadas no dia a dia.
Quando temos clareza naquilo que desejo, vou ativar a mente potencializando o positivo para executar as ações necessárias que vão levar a vitória, invés de ficar procurando desculpa por não ter conseguido.
Claro que o inverso também é verdadeiro. Se potencializar a mente para o negativo, terá ações negativas que afastara cada vez mais do que deseja, chegando ao ponto de culpar as pessoas pelo seu fracasso.
Somos a lei da atração. Atraio para a minha vida aquilo que desejo. Se pensar positivamente atrairá pessoas positivas, se pensar negativamente irá atrair pessoas negativas.
Uma coisa que fiz quando comecei o processo de ser dono da minha mente foi organizar o meu interior. Não adianta achar que as pessoas é que tem que mudar, quem precisa mudar sou eu, e a mudança acontece de dentro para fora. O Mundo evolui, mas se eu não quiser, não evoluo.
Nessa busca pela transformação me deparei com quatro elementos básicos da vida: mente, corpo, emoção e energia. Quando tornei esses quatro elementos inabaláveis, consegui manifestar a força interior para alcançar o que realmente desejo.
Uma coisa que costumeiramente eu fazia era falar que não gostava daquela pessoa.
Ai minha mente e corpo ficavam doentes. Sentia a emoção de raiva criando energia negativa. E assim não conseguia pensar em nada e pior não fazia nada produtivo para minha vida. Vivia só na lamentação culpando esse ou aquele pelos meus fracassos.
Outra situação que identifiquei no meu comportamento era a mudança constante de pensamentos, na realidade eu vivia de acordo com que as pessoas falavam.
Estava convicto que deveria fazer algo, ai vinha uma pessoa e fala: Hum André acho que isso não vai dar certo, se eu fosse você eu não faria isso, depois não adianta chorar.
Nesse momento gerava a dúvida e não realizava afastando-me cada vez mais dos meus objetivos.
Empoderar a mente é focar naquilo que você deseja. Só parar quando conquistar. Tudo que acontece na vida parte de dentro de mim, por isso é fundamental organizar mente, corpo, emoção energia para entender o que quer fazer.
Um exemplo que acontece muito.
Quero comprar uma casa com o valor de 500 mil reais, mas só tenho 10 mil. No mesmo momento já penso que é impossível de realizar, que isso não serve para mim. Já começa a pensar que não é merecedor.
Toda vez que potencializar esse pensamento dizendo que é impossível está dizendo para você mesmo que não quer a casa.
Agora quando você entende que realmente quer a casa, então irá buscar estratégia para comprar a casa. Quando pensamos dessa forma está manifestando dentro de você e mandando o comando para sua mente dizendo que quer a casa.
Não existe nada impossível. Está tudo dentro de você.
Se achares que a vida não está acontecendo da maneira que deseja, então observe como estão seus pensamentos.
Se os pensamentos estão instáveis então viverá uma existência de dúvidas, de achismo e de comparações voltadas a julgamentos e cobranças.
Com isso vou me apegar a lembranças negativas do passado para alimentar a falta de iniciativa no momento presente. Dessa forma vou fortalecer ainda mais a minha incapacidade de viver o agora criando a expectativa de dias melhores. Mas esses dias melhores só aconteceram se criar ações concretas nesse momento.
Um ponto que confunde o nosso pensamento é que normalmente tudo precisa ser reconhecido. Sim isso mesmo tudo que faço quero receber o reconhecimento das pessoas. O sistema que vivemos familiar, social e organizacional criou um padrão se não for reconhecido pelas pessoas, não tem validade.
Por isso quando desejo algo, sempre vem o pensamento: o que as pessoas vão achar disso. Só que na verdade, a única pessoa que precisa ser agradada nesse processo, sou eu.
Seja claro honesto consigo mesmo.
Se você não sabe o que realmente quer, então a chance de realizar algo na vida será zero.
Equilibrar os quatro elementos básicos da vida, ajudam a viver uma existência voltada para aquilo que faz sentido para sua vida e não para agradar as pessoas que estão ao redor.
Mente: paz e alegria
Corpo: saúde e prazer
Emoção: amor e paixão
Energia: conexão
Para tudo isso funcionar precisa pensar, decidir e agir, sem ação nada muda.
Levante com o seguinte pensamento: como ser um vencedor.
Decidir: vou vencer
Ação: organizar mente, corpo, emoção e energia para vencer.
Com os quatro elementos organizados vou manifestar aquilo que realmente desejo.

 

 

André Soares

Coach | Escritor

[email protected]

Instagram: @andresoares_coach