Olá leitoras e leitores,

“Vida extraordinária não é algo estratosférico, é apenas viver a vida que realmente deseja.”

Por André Soares

Quero começar o artigo de hoje trazendo uma pergunta para que possa fazer uma reflexão sobre a que vem levando.

O que as pessoas mais extraordinárias do mundo estão fazendo para atingir resultados excelentes de forma consistente?

Pode parecer uma pergunta distante da realidade sem nexo que não conecta com nada, justamente porque nem pensando sobre isso por está vivendo uma vida automática fazendo a mesmice todos os dias sem perceber.

Viver uma vida extraordinária não é um bicho de sete cabeças e nem algo improvável, para entender o que seria isso precisa criar uma órbita de aprendizado, estudo e ação constante.

Resumindo é a busca pelo autoconhecimento. Tudo parte do principio de olhar para o seu interior, buscar saber quem é você para descobrir o que quer fazer na vida.

Já ouviram falar em:

Elon Musk – CEO da Tesla

Jeff Bezos – fundador da Amazon

Micheil Phellps – multi campeão olímpico

Kelly Slater – 7 vezes campeão mundial de surf

Billy Gates – fundador da Microsoft

Steve Jobs – fundador da Apple

O que essas pessoas têm em comum?

Eles entenderam que para viver uma vida extraordinária precisa criar uma mentalidade vencedora voltada para novos hábitos exercitando todos os dias para alcançar o seu objetivo que está ligado ao propósito de vida.

Agora mudando a forma da pergunta: O eu tenho em comum com essas pessoas?

Podemos pensar que não temos nada em comum além da distância anos luz dessas pessoas.

Na realidade essas pessoas nos ensinam que devemos criar uma órbita voltada para hábitos, objetivos e propósito de vida.

Temos o costume de achar que tudo é impossível de ser realizar mesmo antes de começar. Isso está dentro da cabeça bloqueando a ação de começar o desafio. De enfrentar as circunstâncias para atingir o que realmente deseja.

Pessoas que vencem na vida, não vivem o impossível, vivem o desafio.

Olhe ao seu redor e veja por quantas pessoas extraordinárias está cercado. Se a respostar for nenhuma, então chegou a hora de mudar o ciclo de amizade.

Agora se a resposta for sim, então aprenda com essa pessoa, pois ele vai mostrar qual foi à estratégia usada para superar as barreiras da vida que levou ao sucesso.

Aprender não o que fazem, mas sim como fazem.

Elon Musk, Jeff Bezos, Micheil Phellps, Kelly Slater, Billy Gates e Steve Jobs conseguiram realizar tudo que desejavam porque não quiseram ser derrotados. Cada um passou pela sua dificuldade, caiu muitas vezes, mas cada vez que levantava, tinha mais força e vontade. Se eles conseguiram persistiram e venceram, então qualquer um é capaz de conquistar, basta saber o que realmente deseja conquistar.

Um belo dia estava com o meu mentor e amigo Ruy Nogueira num jantar com pessoas acima da minha média.

Havia um professor que começou a contar a sua dificuldade em dar aula para um grupo de alunos em uma faculdade dos EUA. A sala de aula estava um verdadeiro caos, com alunos conversando, bagunçando sem contar aqueles que estavam alheios a tudo que acontecia.

Diante essa adversidade, ele parou de dar aula e ficou sentado olhando tudo o que estava acontecendo. Quando os alunos se tocaram, ficaram sem graça e decidiram ficar em silêncio.

Nesse momento ele disse: – A cada 100 alunos, apenas 05 realmente são aqueles que farão alguma diferença no futuro.

Apenas 5% se tornam profissionais brilhantes que vão contribuir para a vida das pessoas.

Os outros 95% servem apenas para fazer volume, são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.

Quando ouvi essas palavras, senti como se estivesse tomado um soco na boca do estômago que me fez perder o fôlego na hora.

Comecei a refletir como estava vivendo a vida e percebei que fazia parte dos 95% de pessoas que havia comentado.

Se você se encontra no grupo dos 95%, quero dizer que sei perfeitamente o que está sentindo agora, justamente porque já fiz parte desse grupo.

Vivia uma vida sem perspectiva, não tinha objetivos era uma pessoa totalmente medíocre. Passei 30 anos da minha vida vivendo dessa forma.

Nesse momento surgiu o meu questionamento:

Qual grupo gostaria de fazer parte?

Tudo isso tem um lado bom, pois quando me encontrei e decidi mudar não queria mais viver na mediocridade, dei-me oportunidade de fazer parte do grupo dos 5%.

Para isso, primeiro precisava impactar a minha. Foi nessa hora que comecei a mapear o meu comportamento diário. Observando tudo que trazia pensamentos positivos e negativos. Assim poderia usar a melhor estratégia para avançar em direção ao que desejava.

Claro que nada acontece com um estalar de dedos, nada é um milagre. Mudar a vida requer muita dedicação, vontade, força, fé, decisão e muita ação.

Um das ações mais dura de se tonar é mudar o ciclo de amizades. Precisamos entender quem está agregando valor ou não a minha vida.

Para mudar preciso estar cercado de pessoas melhores do que eu. Não adianta estar com pessoas piores ou iguais a mim.

Quando se decidi sair do grupo dos 95% irá enfrentar fatores como: procrastinação, cansaço, falta de tempo, relacionamento, pessoas negativas que vão te convencer que a vida está ótima.

O Mundo está mudando de uma forma veloz a cada dia e infelizmente as pessoas não está acompanhando na mesma velocidade.

Veja quantos empregos estão sendo substituídos por máquinas tecnológicas.

A chegada da pandemia acelerou o desenvolvimento tecnológico em 15 anos, trazendo máquinas que estão substituindo o trabalho humano.

A velocidade dessa mudança, não é anual, mensal ou semana, ele é diária.

Por isso precisamos urgentemente entender o que quero fazer com a minha vida para criar uma mudança imediata.

Como disse anteriormente não existe milagre para mudar, precisa aprender estudar, ter foco, consistência, controle emocional, qualidade de vida e muita vontade de transformar aquilo que não quer mudar.

Se continuar rodeado de pessoas que não agregam valor, vai continuar no grupo dos 95%.

Viver uma vida extraordinária é fazer parte do grupo dos 5% que sabem o que querem da vida.

Qual grupo você pertence?

 

 

 

André Soares

Coach | Escritor

[email protected]

Instagram: @andresoares_coach