Site DCM registra capa sensacional do jornal Estado de Minas, que mostra a luta incansável dos bombeiros e brigadistas que exaustos, fatigados, lutam sozinhos contra o fogo ateado na Serra do Cipo em Minas Gerais, por pecuaristas aliados ao governo Bolsonaro.

No DCM:

Um amigo do DCM, excelente e experiente jornalista, nos envia o texto seguinte:

A capa do Estado de Minas, bela em sua dramaticidade (acima), não denuncia apenas a negligência do governo federal no combate aos incêndios que já destruiram um quarto do Pantanal, muitos de origem sabidamente criminosa, porque ateados por fazendeiros criadores de gado.

A foto é um dedo acusador apontado também contra o próprio jornalismo que, apenas agora, quando já faz tanto tempo que a Amazônia e o Pantanal ardem em chamas, traz a público, e ainda assim num jornal de dimensão regional, o indizível sofrimento e o estado de desespero a que estão sendo submetidos bombeiros, brigadistas, voluntários e veterinários que lutam heroicamente contra as chamas e tentam salvar animais que estão morrendo naquele inferno.

Você está vendo esta capa de um jornal mineiro, mas certamente não viu ainda uma reportagem com imagens o dramáticas como esta no Jornal Nacional.

 

Leia abaixo matérias do Estado de Minas sobre o combate ao fogo na Serra do Cipó:

EM CHAMAS

Incêndio na Serra do Cipó: cansaço e feridas marcam os nove dias de combate ao fogo 

 

“O fogo vinha com tudo”