A Associação Goiana de Imprensa (AGI) emitiu nota contra os recorrentes insultos do presidente da Repúbica contra jornalistas, veículos de comunicação e contra a própria liberdade de imprensa.

Decano do jornalismo em Goiás, o talentoso Valterli Leite Guedes tem passagem memorável em todos os veículos do Estado. De sua lavra foram feitos artigos, matérias, reportagens especiais com vultos da história goiana e brasileira, como Pedro Ludovico Teixeira, fundador de Goiânia e Juscelino Kubstickek, criador de Brasília.

Em fase dos recorrentes abusos do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, contra a liberdade de imprensa, atacando e ameaçando jornalistas e veículos de comunicação, Guedes emitiu nota pública da AGI – Associação Goiana de Imprensa, entidade que presidente, e que se confunde com a história de Goiânia, tendo sido fundada um ano depois (1934) do lançamento da Pedra Fundamental para construção da nova Capital, ocorrida em 24 de outubro de 1933.

 

Confira a nota:

 

 

 

Nota da AGI – Associação Goiana de Imprensa

 

Em pleno vigor da Constituição Cidadã, a mais democrática da sua História,  o Brasil vive uma fase de sobressaltos quando o assunto é Liberdade de Imprensa.

Dai porque neste 10 de setembro, data do seu 86 aniversário de fundação, a AGI – Associação Goiana de Imprensa -, reafirma o propósito maior de sua existência: a Defesa da verdade como Princípio e da Liberdade como Bandeira de Lutas.

Solidária aos Veículos e Profissionais de Comunicação em face aos insultos e aos ataques partidos do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a AGI reafirma a disposição em prosseguir lutando para que todos possamos assegurar a prevalência de um ambiente de Liberdade e Harmonia.

Somente assim será possível a construção de uma Sociedade solidária e de um País sólido e socialmente justo.

Viva a Liberdade!

                                                                                              Goiânia, 10 de setembro de 2020

 

Valterli Leite Guedes

Presidente da Associação  Goiana de Imprensa (AGI)