Sabatinada pela TV Brasil Central, candidata falou de seus projetos para geração de emprego e renda, saúde, educação e os parques digitais, com internet grátis nos bosques e praças de Goiânia.

A Delegada Adriana Accorsi (PT) foi sabatinada pelo jornalista Guilherme Rigonato, na TV Brasil Central (TBC). A candidata da coligação Coragem para Mudar falou de seus projetos nas áreas de habitação, geração de emprego e renda, saúde, educação, cultura e inclusão digital.

Uma das propostas de Goiânia é a construção de 30 mil casas populares, para reduzir o déficit habitacional em Goiânia e proporcionar o acesso à moradia às famílias que mais precisam deste benefício. “O PT tem como tradição dar acesso à moradia às famílias de baixa renda. Foi assim no governo de meu pai, Darci Accorsi, e também nos governos de Pedro Wilson, Paulo Garcia, e nos de Lula e Dilma, que criaram o projeto Minha Casa Minha Vida, que ainda hoje proporciona moradias de qualidade aos trabalhadores e trabalhadoras”, frisa.

 

Adriana Accorsi também falou do seu projeto de inclusão digital, que visa proporcionar internet grátis nas principais praças, bosques e praças de Goiânia. A ideia é facilitar o acesso à internet a jovens, adultos e idosos, e levar segurança aos locais públicos, com instalação de câmeras de segurança e patrulhas da Guarda Civil, para que os espaços de lazer sejam de convivência e aprendizado para comunidade.

Na área de saúde, Adriana Accorsi enfatizou seu compromisso de levar atendimento de pediatria a todas as unidades de saúde de Goiânia, além de ampliar as equipes do mais médicos.

 

Para enfrentar o desemprego, a Delegada Adriana Accorsi voltou a defender a criação do Banco Comunitário e o apoio aos arranjos locais, com incentivo a indústria da confecção nas regiões Noroeste e Oeste, e no incentivo ao turismo de negócios, para que seja ampliada a visitação a Avenida 44 e Bernardo Sayão, ampliando a ocupação de hotéis, bares e restaurantes da Capital.

 

Na Educação, o alvo é que toda criança esteja nas escolas e no CMEI, assegura a candidata, que também disse que seu governo vai apoiar a cultura em todos sentidos.

A Delegada Adriana Accorsi finalizou dizendo do seu compromisso com a segurança pública e com o transporte coletivo. “Vamos ampliar a Guarda Municipal, abrindo concurso público e vamos cobrar das empresas mais ônibus, melhorias nestes. Vamos terminar as obras do BRT e se necessário faremos nova licitação para que o usuário do transporte coletivo seja respeitado como cidadão que paga impostos e merece um melhor serviço por parte da prefeitura e das empresas de ônibus”, concluiu.