Candidata usa programa eleitoral para denunciar votos do senador aos projetos de redução dos direitos trabalhistas e o seu apoio ao colega de Roraima, pego com dinheiro nas nádegas.

A Delegada Adriana Accorsi (PT), candidata da coligação Coragem para Mudar, aumentou o tom de voz em relação ao seu adversário, o senador Vanderlan Cardoso (PSD). No programa eleitoral que foi ao ar na noite desta quinta-feira, Adriana denunciou a ligação de Vanderlan com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Sua fala no horário eleitoral foi direta:

“Hoje eu preciso falar diretamente com você. Não costumo atacar diretamente os meus adversários, mais Goiânia é a minha prioridade e existe o risco de ir para o segundo turno um candidato que não merece ser prefeito de nossa cidade. Eu falo de Vanderlan Cardoso. No Senado ele faz o jogo do governo Bolsonaro, apoiando projetos que acabam com os seus direitos. E ainda por cima, defende o senador Chico Rodrigues, flagrado recentemente pela Polícia Federal escondendo dinheiro púbico, que era para o combate do coronavírus. Goiânia não merece isto. Por isso, eu peço o seu voto”.

A candidata ressaltou suas propostas para governar Goiânia. Ela destaca a implantação de médicos pediatras em todas as unidades de saúde da Capital, a criação de novos CMEIs e o compromisso de que todas crianças estarão na creche ou na escola, e de que vai agilizar o transporte coletivo, com a conclusão do BRT e a exigência de que as empresas cumpram o contrato com a prefeitura, aumentando o número de ônibus para acelerar a ida do trabalhador da casa para o trabalho e vice-versa.

“Conto com o seu voto da mudança, para juntos chegarmos ao segundo turno”, enfatizou.

 

Bolsonaro e senador com dinheiro no “cofrinho” tiram votos

Em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, candidatos bolsonaristas estão despencando nas pesquisas. Celso Russomano (Republicanos), Marcelo Crivela (Republicanos) e o Capitão Vagner (Pros) estão perdendo votos depois que foram identificados pelos seus adversários como apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Nestas capitais, o descaso do presidente no combate ao coronavírus, e sua última fala rejeitando a compra de vacinas provocaram debandada de eleitores destes candidatos.

A Delegada Adriana Accorsi também aposta neste desgaste, e ainda na derrapada do próprio senador Vanderlan Cardoso quando fez defesa enfática do colega senador Chico Rodrigues (DEM-RR). O áudio de sua fala, que vazou no whatssap, tem sido explorado pela campanha do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB), e o resultado foi demonstrado nas últimas pesquisas Grupom e Serpes, onde Vanderlan perdeu pontos e houve crescimento do emedebista.

Nesta reta final o bolsonarismo e o “dinheiro no cofrinho” ainda podem causar mais estragos na campanha de Vanderlan.