Nas entrevistas que concedeu a vários veículos da Capital como “A Redação” e “Jornal Opção”, a candidata do PT diz que tem propostas para governar Goiânia.

A Delegada Adriana Accorsi, candidata do PT à prefeitura de Goiânia diz que não se intimida se há candidatos mais ricos ou com mais apoio da máquina administrativa. Ela considera que nestas eleições o goianiense está atento às propostas do candidato.

Adriana observa que historicamente o eleitor da Capital costuma eleger prefeitos de partidos de oposição so Governo do Estado. ” Mesmo Marconi Perillo, que governou por wuatro mandatos jamais elegeu prefeito de seu partido em Goiânia “, observou.

Para Adriana, dadas as condições especiais desta eleição, em plena pandemia, onde não há espaço para campanha tradicional de caminhadas e aglomerações, o eleitor quer ouvir os compromissos dos candidatos com o a coletividade.

 

Propostas

Em entrevistas aos sites A Redação e Jornal Opcão, Adriana reafirmou suas principais propostas: Nenhuma criança fora da Escola ou do CMEI, contratação de médicos pediatras em todos as unidades de saúde, conclusão do BRT e melhorias no trânsito e no transporte coletivo e a criação de um Banco de Fomento, para financiar pequenos e microempreendedores da capital:

Saúde

“Queremos criar uma unidade pediátrica em cada região da cidade com funcionamento 24 horas”, disse.

Transporte

“Hoje o transporte coletivo de Goiânia é um dos piores do Brasil e dos mais caros. A gente tem que exigir que os contratos das empresas sejam cumpridos, que tenha quantidade de ônibus adequadas, que tenha ar condicionado, acessibilidade para pessoas com deficiência, que a frota seja renovada em um tempo definido”.

 Segurança

Na Segurança Pública, eu quero fazer um trabalho com a Guarda Civil Metropolitana, com vídeo monitoramento. Também farei concursos para a GCM. Quero realizar um trabalho muito forte de prevenção com as polícias civil e militar.”

Geração de empregos 

Vamos criar o banco comunitário com linhas de crédito para as pessoas começarem pequenos e médios negócios com juros muito baixos, ou sem juros, se possível Queremos apoiar com infraestrutura arranjos locais, como a Região da 44. O que eu puder fazer para ajudar. Ali precisa de internet, ônibus, iluminação, segurança? Em outros locais da cidade também, como a Região Noroeste, de confecções, fazer um polo, levar infraestrutura. Quero que a prefeitura seja parceira nisso”,