Médico é pesquisador, escritor, cronista e poeta, homem da vanguarda estética e assume cadeira 21 na Academia Goiana de Letras.
Renato Dias
A Academia de Letras, Ciências e Artes, do município de Terezópolis de Goiás, localizado entre Goiânia, capital do Estado, e Anápolis, a ‘Manchester Goiana’, promoveu uma solenidade de posse de sua gestão para o biênio 2029 e 2020. O ato ocorreu no Plenário da Câmara Municipal. No auditório denominado ‘Adolfo de Almeida’.  O legislativo funciona, hoje, à Rua Afonso Félix, número I, Centro. Mais: da cidade tradicional na história do Estado. Das ‘Terras Goyazes’.
Registro histórico
Médico, escritor, poeta, cronista, homem da vanguarda estética e cultural do cerrado, Ademir Hamu assumiu a cadeira número 21, cujo patrono é Leolídio Caiado. O artista é agora o titular da mesma. Centenas de pessoas participaram do evento cultural. O escritor é autor de ‘ Goyaz e Goiás – Biografias de Vilaboenses’, assim como ‘Histórias de Ternura’, organizado com a artista plástica cultuada & ‘underground’ Rossana Jardim, que evoca histórias do cotidiano.