Um curso intensivo nas férias para exorcizar a velha e surrada ideia de que a matemática seria um verdadeiro  bicho-papão das salas de aulas no primário, ginásio e no segundo grau.

Renato Dias

 Fundado na liberdade do pensamento, no fomento à pesquisa, inspirado nas ideias de Paulo Freire, que rejeita a ‘Educação Bancária’, que apenas deposita fórmulas prontas e acabadas e impede a reflexão autônoma para a construção do saber, o economista, mestrando em Economia e especialista em Economia pela FGV, Daniel Dias, assim como o engenheiro civil Yanko Batista, mestrando em Engenharia, ícone da área de fundação, além de João Pedro Fernandes, que se prepara para a conclusão do curso de Engenharia Civil, anunciam a realização de um curso de férias em Matemática. Para exorcizar a velha e surrada ideia de que as ciências exatas seriam o bicho-papão das salas de aulas da educação básica, fundamental e do ensino médio. É um programa, original, da ‘Foco Excelência em Ensino’. Público alvo: crianças e adolescentes em dificuldades na área. Uma oportunidade ímpar de aprendizado.

Formação intelectual

A ementa do curso de férias, que será realizado no mês de julho, na Cidade Empresarial, sede da ‘Foco Centro de Estudos e Excelência’, no Atlanta Business, à Avenida Segunda Avenida, segundo andar, inclui frações, números racionais, operações com números inteiros, expressões algébricas, equação do primeiro grau, simplificação de expressões algébricas, monômio e polinômio.

Para reservar a sua participação basta entrar em contato com os professores. De elevada formação intelectual, moral e ética. Pelo WhtasApp, [62] 9 – 8146 – 2079. Celular: [62] 9 – 8469-8261. O facebook é /Fococentroestudos. Instagram: @focoexcelencia. As férias constituem a melhor época para a presença em uma verdadeira oficina intensiva de matemática. É que fora do contexto escolar não há a pressão de tarefas, da pressão da instituição de ensino, da concorrência estabelecida entre os estudantes, diz Daniel Dias.