Nove capitais e o Distrito Federal decidiram antecipar a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Em Goiânia,  prefeitura avança na vacinação de pessoas de 39 anos 16 locais  por agendamento, além do drive-thru no Shopping Passeio das Águas, que funcionará com distribuição de senhas.

Rio de Janeiro, Rio Branco, Salvador, Fortaleza, Vitória, Campo Grande, Recife, Florianópolis e Palmas têm como objetivo a aceleração do calendário vacinal, uma vez que os municípios contam com estoque disponível para a segunda dose.

Apenas o DF justificou que a diminuição do intervalo entre as doses visa a “ampliar a segurança contra a variante Delta do coronavírus“.

Segunda dose em Goiânia (AstraZeneca)

Goiânia segue aplicando a segunda dose para pessoas com aprazamento para o mês de julho. Nesta terça-feira (13/7), poderão receber o imunizante aqueles que estão previstos para o dia 19/7 da vacina AstraZeneca. São disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, além da Área I da PUC Goiás e o Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I), sem a necessidade de agendamento, das 8h às 16h.

Locais de vacinação da segunda dose (AstraZeneca). Atendimento na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h

Escola Municipal Francisco Matias
Escola Municipal Lions Clube Bandeirante
Escola Municipal Coronel José Viana
Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
Escola Rotary Goiânia Oeste
Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)
Área I da PUC Goiás

Gestantes sem comorbidades, puérperas (até 45 dias após o parto) residentes em Goiânia e idosos com segunda dose em atraso continuam sendo atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento. Para informações detalhadas para qualquer um dos dias e dos grupos, basta acessar o site https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn

Agendamento

Além do agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, para facilitar o acesso da população à vacina, Goiânia também viabilizou o agendamento pelo site oficial da Prefeitura. Para utilizar o serviço de agendamento via web, o cidadão deve acessar o link disponível na página inicial, inserir o CPF e a mesma senha usada para acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas. Caso ainda não tenha se cadastrado para acessar o app, é possível criar uma nova conta diretamente na página do serviço online. Para os cidadãos que já fizeram seu pré-cadastro pelo aplicativo, não é necessário realizar novo cadastramento, já que aplicativo e site compartilham a mesma base de dados.