Nesta semana temos a energia de Mercúrio e Vênus com um aspecto extremamente fluente com Saturno e com Plutão. Junto de Saturno e Plutão temos a Cauda do Dragão que pode representar aprisionamentos, mas se o aspecto é de fluência com Mercúrio e Vênus, temos uma grande possibilidade nessa semana – se não vacilarmos – de transformar estes possíveis aprisionamentos em uma fluência, para que eles comecem a se soltar e se desprender. Confira abaixo as reflexões que o astrólogo, numerólogo e tarólogo Nilton Schutz explicou no seu blog e saiba como trabalhar estas energias da forma correta.

CARMA

Inicialmente, gostaria de conversar com vocês sobre a palavra “carma”. Vou colocar o meu ponto de vista, falar como enxergo essa modulação pois durante essa semana teremos um poder de transformação incrível – e não podemos cometer alguns vacilos. Quando nós falamos de carma, principalmente aqui no Brasil, temos aquela conotação de uma coisa necessariamente pesada e difícil – para mim, não. Sujeito a erros e enganos, carma representa “lei”. Representa uma energia que carregamos e que inevitavelmente, segundo esta própria lei, devemos descarregar.

Portanto, seguindo esta lógica, carma nada mais é do que carregamento e descarregamento de energias – e isto ocorre conosco constantemente de acordo com as experiências que passamos! Nós estamos sempre em contato com energias e com elas nós interagimos, nos carregamos e teremos que descarregar. Isto nesta semana para mim está de uma forma muito evidente, segundo alguns aspectos e alguns pontos que eu vou colocar aqui para a gente trocar uma ideia.

 

MERCÚRIO E VÊNUS EM FLUÊNCIA COM SATURNO E PLUTÃO

Lembro aqui que tudo que eu falar nesta primeira metade independe do seu signo pessoal! Logo, se eu citar um signo ou outro, é somente para dar e ofertar um caminho para a gente refletir juntos e não porque eu estou falando de pessoas destes signos citados. Tudo que será falado aqui é pra todo mundo.

Inicialmente, vamos falar das fluências. Temos a energia de Mercúrio e Vênus com um aspecto extremamente fluente com Saturno e com Plutão. Junto de Saturno e Plutão nós temos ali a Cauda do Dragão (ou como também é chamado na astrologia, Nodo ou Nódulo Sul) – agora que vocês entendem por que essa energia de modulação cármica. A Cauda do Dragão pode representar aprisionamentos, mas se o aspecto é de fluência com Mercúrio e Vênus, nós temos uma grande possibilidade nessa semana – se não vacilarmos – de transformar estes possíveis aprisionamentos em uma fluência, para que eles comecem a se soltar e se desprender.

Isto vale para qualquer tipo de experiência que você esteja passando. Sejam experiências voltadas a relacionamentos, parte de trabalho, saúde, família, financeiro… Não importa. Cada um possui sua área, de acordo com as prioridades e experiências que passa e prioriza.

Mercúrio e Vênus estão trocando essa energia fluente com Plutão e Saturno, que estão sendo modulados pela Cauda do Dragão, que representa nossos aprisionamentos. Com isso, temos a possibilidade de soltar essa energia! Mas para isso, é necessário que a gente tenha determinados posicionamentos.

Mercúrio e Vênus estão no signo de Escorpião, que já é o signo propriamente dito da transformação de energias, do nosso poder de transformá-las em energias fluentes… Já a energia da Cauda do Dragão está no signo de Capricórnio junto com Saturno e Plutão! Todo mundo aí dessa jogada tá trocando uma ideia legal. Olhem que possibilidade de libertação que nós temos essa semana!

Porém, o que devemos fazer: nós devemos trocar ideias, de uma forma adulta, com todas as situações e pessoas que estiverem envolvidas conosco. Aí, essa possibilidade pode se soltar. Escorpião possibilita o poder da transmutação e Capricórnio pede a seriedade, então pra todo mundo independente do signo é a hora de chegar, de trocar ideias, trocar formas de resolver situações que você está aprisionado… Este aprisionado que eu digo podem ser situações que você já deveria ter se desapegado ou mesmo situações que já deveria ter transmutado para obter fluência. Essa semana está linda para isso! Não perca.

Mercúrio: trocar ideias, conversar e interagir, ver o que realmente pode ser feito… Vá com o coração aberto! Vênus possibilita as escolhas e decisões do que é legal e do que não é legal. Vá de uma forma séria, de uma forma extremamente disciplinada trocar ideias… De uma forma adulta, realmente firme e concisa para que obtenha esta força de fluência nos seu ser como vibração que vai estar presente. É uma semana linda para nós não perdermos esta oportunidade!

SOL EM FLUÊNCIA COM JÚPITER

Junto ainda com as fluências, temos o Sol que está em Libra com um tremendo aspecto de fluência com Júpiter, que está em Sagitário. Qual a dica que eu dou: acredite, trabalhando isso com harmonia – pois o Sol já está quase saindo de Libra. Vá lá, troque uma ideia de forma diplomática, legal, bacana, séria e concisa, sem se esquecer da força da transformação.

Juntei a energia de todos os signos para que nós tenhamos esse posicionamento. Observe que tudo está pronto – se você não vacilar – para você chegar junto e trocar a força que possivelmente está te aprisionando, com impossibilidades de libertação. Cauda do Dragão: onde você está com o seu ”rabo preso”? Você pode, nessa semana, transformar essa energia. É aí que vem o carma que eu comentei no início de poder transmutar energias que você está carregado em possibilidades de libertação para começar a ter fluências. Não tenha medo, vá, troque essa energia e transmute-as em forças que vão realmente lhe dar um poder de transformação cármica se você não vacilar.

 

NETUNO 

Continuando ainda na parte de fluências, nós temos um tremendo aspecto de poder envolvendo a energia de Netuno que está junto com Lilith, continua essa parte ainda de transformação cármica, trocando uma ideia fantástica com a força de Saturno – que por sua vez tem essa energia da Cauda do Dragão que eu citei anteriormente junto com Vênus. Observem como nós temos essa fluência de libertação nesta semana! Na semana passada, a energia que estava envolvendo Saturno e Netuno era Mercúrio. Por isso que eu incentivei a troca de ideias!

Agora, temos a força de Vênus no lugar de Mercúrio e com isto temos que agir com o nosso coração. Se nós agirmos com amor, independente dos desafios que estejamos passando, chegando junto e procurando resolver a situação, se defrontando com as sombras – porque Lilith está na jogada com Netuno – temos essa grande possibilidade de transformar tudo isso numa tremenda libertação cármica.

Vejam que semana sensacional pra gente compreender essa modulação, onde podemos nos libertar de toda esta força de aprisionamento – repito, independente da situação que você esteja envolvido. Sempre, independente de você estar com energias extremamente fluentes, nós temos algumas energias a trabalhar. O carregamento é constante na nossa vida, um segundo atrás já representa algo que você se carregou energeticamente através do seu posicionamento. Então, aproveite para pegar tudo que está aí dentro e conseguir transformar!

Esta força será extremamente fluente porque nós teremos a Lua minguante, que ocorre no pulinho do dia 20 para o dia 21 e está no signo de Câncer, que é um signo lunar (é um signo regido pela Lua). Com isso, tudo está favorável à míngua das energias que estejamos carregados, que estejam pesadas em nós com a energia da força minguante para nós podemos transformar tudo isso. Sobre esta força lunar falarei com profundidade daqui a pouco, ainda tem agora alguns desafios que a gente tem que tomar cuidado:

 

MARTE DESAFIADO POR SATURNO

Marte está sendo desafiado pelo mesmo Saturno que eu já citei diversas vezes aqui, que está ali com a Cauda do Dragão. O que pode ocorrer: você pode sentir medo, insegurança de agir. De repente, você pode sentir algumas limitações… Logo, é necessário muita força de superação e coragem para seguir adiante e conseguir toda essa transformação. Se você se sentir acuado ou assumir uma postura de não estar nem aí, não querer resolver, deixar isso se enrolar, mais pra frente você pode ter tremendos desafios se você não tiver essa coragem! Vença qualquer limitação, vença qualquer restrição que impeça você interagir da forma que eu falei anteriormente. Vá e vença as sombras, vença toda essa energia que de repente te  bloqueia de tomar a iniciativa, de trocar uma ideia e com isso você pode transformar tudo numa tremenda fluência…

 

SOL EM OPOSIÇÃO COM URANO

Mas se você não se ligar – agora é a última parte desafiadora -, nós temos a energia do Sol já preparando uma oposição com Urano que eu venho falando muito nessas semanas. Essa oposição vai se firmar mais na semana que vem, será um assunto que nós vamos trocar uma ideia… Mas ela já demonstra que se você não tiver coragem de transmutar essas forças, não vencer bloqueios que possivelmente impeçam você de tomar atitudes para essa transmutação, aí vem essa energia de Urano que vai provocar possivelmente a partir da semana que vem muitas energias inesperadas – porque você não teve a sua força de iniciativa e você pode ter coisas muito complicadas que nem imaginava, como se isso puxasse o seu tapete e “pumba”! Você quebra a cara.

Tenha coragem, vença os bloqueios e vá com tudo essa semana para transmutar essas energias sombrias ou mesmo desafiadoras que estão presentes, envolvendo qualquer tipo de situação na sua vida. Acho que a dica ficou muito bem dada, né! 

 

MOVIMENTO LUNAR

Lua cheia – Lua minguante

Agora vamos falar do movimento lunar. Nós estamos na fase da Lua cheia, que está demonstrando tudo de uma forma clara para que a gente tome essa atitude de transmutação. Não tem como fugir – a Lua cheia ilumina. Porém do dia 20 para o dia 21 vamos ter a Lua minguante, que eu falei que o ápice será no signo de Câncer. Com isso todas essas energias, todas essas forças as quais a Lua está regendo com o seu caminhar estão extremamente propícias para a gente tirar proveito. Repito, a Lua está na sua fase cheia, então observe! Tudo será demonstrado para que você tenha a sua atitude de uma forma bacana.

Depois, a partir dos dias 20 e 21, quando ela já entra na fase minguante, você míngua e atenua, você transforma isso numa energia fluente na sua vida. Lembrando que se você não fizer isso possivelmente na semana que vem você terá muitas encrencas para lidar…

 

 

  • Dia 16

 

A Lua na sua fase cheia está agora em Touro, então com é a fase cheia observe o que está realmente enraizado e firmado como necessidade dessa transmutação que eu falei. Então, você pode olhar com extrema clareza assuntos que estão muito firmes dentro de ti. É hora de olhar e falar: “poxa, isso está precisando da minha tomada de atitude!”. É um momento, dia 16, de extrema observação do que realmente está estruturado dentro do seu ser com uma força de transmutar o que não está legal. Observa isso com muita clareza!

 

  • Dias 17 e 18

A Lua entra no signo de Gêmeos, que é exatamente o signo da troca de ideias. Toda aquela energia de interação estará extremamente em alta! Portanto, no dia 16 você observa o que está enraizado e dias 17 e 18 é a hora de chegar ainda na fase cheia e iniciar o processo da interação daquilo que sabe que deve ser transmutado.

 

  • Dias 19 e 20

Ela chega no signo de Câncer! Aí que nós vamos ter o ápice, porque a Lua já está apontando diretamente para o início da sua fase minguante. É o ápice de você poder trabalhar e transmutar estes aprisionamentos lunares, porque em Câncer o que nós temos é a energia da Cabeça do Dragão, que está em polaridade direta com aquele aprisionamento que está em Capricórnio que eu falei, que é a Cauda do Dragão. A Cabeça é onde o Dragão solta o fogo! Mas não é o fogo destruidor – é fogo transmutador da sua possibilidade de transformar as energias pesadas que está vivendo.

 

  • Dias 21 e 22

Agora, já tendo todo o impulso da energia minguante de poder transmutar e reciclar as energias, a Lua estará em Leão. É o momento de firmar, com muita força, o seu alto astral de que você deu o primeiro passo, de que as transmutações já estão presentes – e você está se auto valorizando e valorizando também aos outros ou as experiências que está passando.

É o momento de luz. Leão é um signo regido pela energia do Sol, então essa fase minguante representa o seu brilho, representa sua auto estima de estar tomando a iniciativa para resolver o que tá pesado… Mas, nunca se esqueça de que você também tem que valorizar os outros e também as situações nas quais você está envolvido, porque Leão tem aquela energia do ego quando está mal conectado.

Se você colocar somente a energia em ti em detrimento dos outros, o trabalho está sendo bem feito. Se ligue, porque com isso você pode tirar um tremendo proveito. Essa energia, dias 21 e 22 em Leão, ela traz todo brilho que você precisa para conseguir minguar essas forças. Não perca esta oportunidade! Quando eu digo brilho, é a assertividade da visão do que você quer realmente reduzir e principalmente transmutar em relação ao nosso título.

Todos esses signos que eu citei nessa fase lunar representam exatamente o caminhar da Lua. Caso você necessite, independente do seu signo, de alguma força em algum dia específico, estão narrados aí os dias e as possibilidades reais de uma adaptação muito bacana para que você tire proveito disso tudo. Galera, que semana fantástica! Tem gente que fala sem poder usar fantasia “tá tudo tão complicado…”. Gente, o complicado é fantástico. Ele nos oferece a possibilidade de ver o que está errado. Como é que nós podemos arrumar aquilo que a gente não vê?

É uma semana onde tudo vai estar na nossa cara com uma tremenda força de redução… Não perca o pique, não perca sua vontade real de transmutar tudo que está pesado. Lembre de todas as dicas que eu falei, observe toda sua seriedade chegando de uma forma adulta nas experiências que está passando. Quando eu digo adulta, independente de idade, estou falando de uma forma madura, assertiva e com foco, do tipo “agora eu vou e vou resolver!”. Tá tudo na sua mão para você fazer e acontecer! Não esquecendo que se você se sentir acuado ou mesmo bloqueado você tem que vencer esse desafio.

É o momento de você chegar e quebrar a parede, olhar para a sombra, “trocar uma ideia” com ela, que você sabe que ela está aí mas que ela também está em ti. Não adianta ficar responsabilizando sempre os outros por situações que você está envolvido. Como eu disse, a energia do carma é carregamento e descarregamento. Se ela existe e está sintonizada com você, não tenha dúvidas de que você também está no processo em relação a tudo isso – por mais que você observe que a força contrária é a mais presente.

Vá ali com o coração, com a vontade de viver o que inevitavelmente está em ti. E você quer viver com as desarmonias? Acredito que não. Então chegou a hora de transmutar… É o momento de não vacilar e ter um poder de transmutação cármica fantástico dentro de ti. 

 

Leia também no Blog do Nilton Schultz

Tarot semanal: Programe -se! Descarregamento energético – 17 a 23 outubro