No Estádio Valdeir José de Oliveira em Goianésia, triunfo do Goianésia sobre o Crac por 1×0, vitória que lhe dá classificação às semifinais do Goianão 2020 e vaga ao Brasileiro da Série D de 2021.

Do site da FGF
Será a 6ª participação, 2ª consecutiva, do time goianesiense no Brasileiro da Série D.
O time azul do Vale do São Patrício torna-se semifinalista do Goianão pelo 4º ano. Em 2013, o Goianésia foi eliminado da Fase Final pelo Atlético e em 2014 e 2015 pelo Goiás, retornando às semifinais do Goianão cinco anos depois.
O adversário do Goianésia na Fase Semifinal do Goianão 2020 é o Jaraguá, jogando na casa do adversário no Estádio Amintas de Freitas em Jaraguá, fazendo o confronto do norte do Estado nestas semifinais, que se der empate provoca decisão por pênaltis, para se conhecer um finalista inédito do Goianão.
Três confrontos entre as duas equipes na competição e vantagem goianesiense que ganhou agora nas Quartas de Final e dois empates sem gol na 1ª Fase, primeiro em Catalão e depois em Goianésia.
O Crac, eliminado nestas Quartas de Final, fica na 6ª colocação do Goianão 2020, uma posição abaixo da quinta alcançada em 2019.
O gol do triunfo e da classificação goianesiense foi marcado pelo atacante Vanílson, de cabeça, aos 46’ do 1º tempo.
Gol: Vanílson (cabeça) 46’ do 1º tempo.
Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Leone Carvalho e Márcio Soares.

Renda: portões fechados ao público em função da pandemia do coronavírus.

 

Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica
Foto: Reprodução TV FGF