A  peça “Adan Experience” é um espetáculo que busca refletir sobre a arte, os limites entre realidade e ficção, sobre ciência, conhecimento e a nossa própria existência. Além de fazer uma reflexão de como nós “homo sapiens” estamos lidando uns com os outros e com a natureza.

O espetáculo da Cia Teatral Oops será apresentado nesta terça-feira (14/09), pelo Terça no Teatro. Essa temporada do projeto é realizada, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. A apresentação será híbrida, portanto, o público poderá acompanhar de forma presencial ou pelo canal do Teatro SESI no YouTube (www.youtube.com/teatrosesigo) a partir das 20h. A peça com classificação livre tem a duração de 60 minutos e será traduzida para Libras.

“Adan Experience” é uma obra que joga com os limites da arte, do teatro e da nossa própria existência no planeta Terra. A dramaturgia foi toda desenvolvida partindo do processo criativo e dos treinamentos e laboratórios desenvolvidos entre ator e diretor, durante a residência artística da Cia Teatral Oops! (Brasil) com a Aula de Teatre de Lleida (Catalunha), partindo de pressupostos das diferentes culturas e procedimentos técnicos de criação cênica. Romper as barreiras culturais, idiomáticas e artísticas, em prol de uma obra de teatro foi o ponto de partida da “experiência”.

Segundo o ator João Bosco Amaral foram feitas poucas apresentações desse espetáculo. A peça foi montada na Espanha e exibida em duas cidades lá, como ainda algumas vezes no Brasil. “No geral foram poucas apresentações, principalmente aqui em Goiânia. Então acredito que seja uma boa oportunidade para o público conhecer melhor o trabalho, até porque no próximo mês estou embarcando para Portugal onde irei fazer um mestrado na Universidade do Minho, em Braga, e é possível que essa seja nossa última apresentação nos próximos dois anos aqui em Goiânia”, explica.

A mensagem que “Adan Experience” pretende passar para o público é de como lidar com os novos desafios, às tecnologias, às Fake News, mudanças climáticas, religião e genética. A peça é bastante interativa. Tanto o público que irá acompanhar on-line ou presencial pode participar ativamente do espetáculo. “Buscando refletir sobre o nosso futuro aqui, a partir das nossas atitudes do passado e do presente, sobre que tipo de vida e mundo queremos deixar para as próximas gerações”, finaliza João Bosco Amaral.

 

Sinopse

“Esto no es una conferencia, esto no es una charla, esto no es una obra de teatro. Esto es la vida…” Venha e compartilhe um momento de sua existência com o agitador intelectual Adan Yelbal, escritor do famoso best-seller “Experience – 4th Revolution. Uma experiência que pode mudar sua percepção do mundo. Um debate sobre as questões que intrigam a humanidade desde seus tempos mais remotos serão colocadas em xeque, em busca de soluções que podem definir o futuro da humanidade.

O conhecimento, a vida e a arte são, antes de tudo, experiências que merecem ser compartilhadas com alegria e felicidade, numa ode ao desenvolvimento cognitivo do ser humano e suas criações e descobertas ao longo de sua existência na Terra. Assim, a experiência deste encontro será uma verdadeira celebração a tudo que produzimos e criamos durante a nossa “estada” aqui.

Serviço

Peça: Adan Experience

Data: 14/09 (terça-feira);

Horário: 20h;

Classificação indicativa: livre;

Ingresso: 1kg de alimento não perecível;

Onde trocar? Bilheteria do Teatro SESI;

Endereço: Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva;

Online: www.youtube.com/teatrosesigo

Mais informações: @teatrosesigo

Tradução para Libras